Últimos posts

7 dicas para contratar filmagem para o seu casamento

Para ajudar os noivos a contratarem o serviço de filmagem para o seu casamento, a Pixel Filmes, à convite do blog, traz dicas essenciais e salienta a importância de você ter como lembrança o vídeo deste momento tão especial de suas vidas.
Com milhares de preparativos para seu grande dia, o que ficará após o término da festa? Além do amor, claro, ficarão as lembranças, aí surge a preocupação em como eternizar um momento tão mágico. Neste contexto, sabemos que a filmagem será a sua única lembrança com movimento e som.

Wedding Movie - Camila e Rainer from Pixel Filmes on Vimeo.

Atualmente, com tanta tecnologia você pode esquecer aquele formato de filmagem antigo, longo e cansativo, e se animar com a ideia de ter seu casamento como um filme de Hollywood. Para isso você precisará se atentar para alguns detalhes listados abaixo:

1) Equipamentos
Certifique-se que a empresa de filmagem usará câmeras DSLR, pois elas são as mais recomendadas para se ter aquele efeito de cinema que citamos acima, são câmeras compactas, versáteis e por isso chamam pouca atenção. Além disso, existem os equipamentos extras tais como slyder, steady cam que garantem cenas dinâmicas e diferentes.

2) Áudio
Já imaginou um filme sem som?! Pois é, não dá nem pra imaginar, por isso a empresa de filmagem deve ter pelo menos duas opções de captação de áudio diferentes. Realmente não há garantias, pois falhas tecnológicas acontecem. Assim, uma mesa de som em bom estado e mais de um recurso de captação de áudio são fundamentais.

3) Formato da mídia
Prefira empresas que te entreguem o serviço finalizado em Blu-ray e DVD. No Blu-ray garantimos a maior qualidade do vídeo, e no DVD maior praticidade, pode ser que sua sogra ainda não tenha um aparelho compatível e não será por isso que ela deixará de assistir o filme do filho.
Empresas realmente preocupadas com a durabilidade da sua lembrança te darão a opção de salvar os vídeos em um Pen drive, afinal quanto mais back up melhor!

4) Estilo de Captar e Editar
Se você já se sente desanimada ao pensar em assistir um vídeo longo, definitivamente o vídeo na íntegra não é para você. Hoje você pode escolher o tempo final do seu filme sem medo de que algo importante fique de fora, pois a função de uma boa edição é cortar apenas o descartável e dar ênfase aos momentos marcantes, aqueles que você guardará para sempre.
A linguagem jornalística utilizada em filmes de casamento permite que a história do casal seja contada com início, meio e fim com emoção e dinamismo, tornando seu dia único.

5) Trilha Sonora
Se você faz questão de escolher cada uma das músicas que estarão no seu vídeo, certifique -se com a empresa se ela as aceitará. Vale ressaltar que talvez a música não combine com as cenas, então, cabe ao profissional esta análise, eles são profissionais e sabem melhor que ninguém o que dará mais emoção ao seu filme, claro, respeitando seu estilo e gosto.

6) Disposição em trabalhar em equipe
Algo que realmente precisa fluir em uma cerimônia é a sintonia entre a equipe de fotógrafos e equipe de filmagem, já que ambos registrarão os mesmos momentos só que de forma distinta. Fuja de profissionais que mencionem ou dêem a entender que não sabem a importância do trabalho sincronizado com a outra equipe.

7) Tempo de cobertura
Assegure-se sobre o tempo total de cobertura no dia do seu casamento, o evento inicia-se com making off, que é a preparação da noiva e hoje também se faz do noivo, que acontece horas antes do início da cerimônia. Um bom vídeo contempla todos os momentos, desde o making off, a cerimônia, até o fim da festa.

Ainda bem que o mito de que a fotografia é mais importante que a filmagem já caiu por terra há tempos, os dois serviços são importantes igualmente. Os votos, a mensagem, as músicas, seus convidados e muitas outras demonstrações de carinho e amor só poderão ser revividas através do filme e das fotografias do seu casamento, cada um com sua magia e características.


Wedding Movie - Patrícia e Christian from Pixel Filmes on Vimeo.

Você conseguiria se imaginar sem a possibilidade de se ver entrando na igreja, ou não poder assistir a reação do seu noivo ao te ver vestida de noiva?

Wedding Movie - Fernanda e Renato from Pixel Filmes on Vimeo.

Esta matéria foi produzida à convite do blog com o objetivo de ajudar os noivos nos preparativos do casamento, portanto,não é um post patrocinado.
« VOLTAR
AVANÇAR »

4 comentários

  1. Eu escolhi bem a equipe de filmagem viu..procurei bastante e não me arrependi o pessoal foi super atencioso comigo hehehe....

    -Post no blog veja lá =)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! Realmente esse formatinho um pouco mais enxuto fica melhor... porque tem uns vídeos de casamento que dá até preguiça de ver... rs

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!! Eu trabalho com isso e realmente, são itens que devem ser MUITO BEM observados antes de contratar a empresa! E de preferência listados em contrato =]

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir