Últimos posts

E a "corrida" pela saúde continua!

É gente, estou correndo de verdade! E minha saúde agradece! Se vocês soubessem a alegria e realização que estou sentindo (quem lembra do primeiro post sobre o assunto?). 
Depois que conversei com vocês sobre como eu estava me cuidando, muita "água rolou". As caminhadas acabaram, agora eu consigo correr direto até 50 minutos. E já participei de 2 corridas de rua de 5km, amei !
Seguir uma dieta (não estou falando de regime!), aliada à exercícios, está sendo pra mim a melhor coisa que já fiz na minha vida. Eu sempre fiz dieta e exercícios separados, ou seja, quando fazia dieta não fazia exercícios, e quando fazia exercícios não fazia dieta. Agora, que estou disciplinada e que já se passaram alguns meses que mudei meus hábitos, estou plenamente satisfeita com os resultados.

No último post que falei sobre minha mudança de hábitos eu havia eliminado 6kg. Em junho já tinha eliminado 8,5kg.

Eu troquei de nutricionista porque eu estava sentindo fome entre as refeições e me sentia muito cansada nos treinos. Então, por indicação do pessoal da equipe de corrida, fui consultar com outra nutricionista (que só descobri no dia da consulta que ela é triatleta - ponto positivo).
E vou contar um segredinho pra vocês. Quando ela me entregou a dieta eu pensei: - Se eu emagrecer com essa dieta, fico feliz pro resto da vida!
Por que? Porque eu faço 7 refeições por dia. São 4 lanches por dia, que posso comer: bolo simples, bolachas, oleaginosas, barras de cereal integrais, banana c/aveia, iogurte light, entre outros. Meus jantares podem ser pão integral com hamburguer, pão com ovos, carne grelhada com carboidrato. Meus almoços podem ser carne com dois carboidratos. Meu café da manhã tem pão integral + queijo + achocolatado. Posso comer doce no final de semana. Enfim, quem sofre comendo assim? É claro que cada refeição tem sua quantidade, mas estou "no céu" comendo de tudo! E tudo que eu gosto! Mas é claro que a dieta foi feita baseada nos exercícios que estou fazendo, estou correndo 3 vezes na semana, 40 a 50 minutos por treino. E as corridas tem acompanhamento de assessoria esportiva, ou seja, são treinos personalizados de acordo com a resistência de cada aluno, e principalmente pra evitar lesões.

Quando eu tive o meu momento "chega", eu logo comecei a caminhar (porque ainda não conseguia correr nem 2 minutos), mas mesmo sem nutricionista comecei a mudar minha alimentação fazendo algumas trocas. Troquei um leite integral por um semi desnatado, arroz normal por arroz integral, queijo amarelo por queijo branco, açucar por sucralose, sucos industrializados por sucos feitos em casa ou polpa, margarina ou manteiga por requeijão. Refrigerante eu parei de tomar final do ano passado, não me faz mais falta, hoje tomo muito suco, chá e água. Embutidos eu também evito, por causa da gordura.

Mas, não me privo quando meu marido ou amigos chamam pra jantar. Pode ser churrascaria, hamburgueria, restaurante de massas, qualquer coisa, lá vou eu. Estou disciplinada, e sei que se eu comer além da conta terei que correr atrás dos resultados novamente, então a responsabilidade é apenas minha!

E...não posso deixar de mencionar meu grande amor e companheiro, que além de correr junto comigo, me incentiva e me motiva!
É isso minha gente! Foi por meio de um post da leitora Ana Maria que eu me animei a procurar uma assessoria de corrida e começar a mudar de vida, quem sabe meu post também possa fazer bem pra alguém !

Resumo:
Minha mudança de hábitos começou em fevereiro de 2013, quando decidi voltar a fazer exercícios e melhorar a alimentação.
Em fevereiro entrei para uma assessoria de corrida e desde então faço exercícios 3x por semana.
Iniciei dieta com acompanhamento de nutricionista em março de 2013. 
No final de abril, total eliminado: 6kg.
Em maio de 2013 troquei a nutricionista, por indicação da minha assessoria de corrida.
Em junho, total eliminado: 8,5kg.
Em julho, total eliminado: 11kg

Beijos,
« VOLTAR
AVANÇAR »

22 comentários

  1. É isso ai, tem que se cuidar mesmo :)

    ResponderExcluir
  2. precisamos conversar kkkkkkkkk
    eu estou passando pela mesma situação, a ultima nutricionista que fui ela me deixou la no chão e me deixava passando muita fome
    preciso de uma nutricionista do seu jeito rs
    http://nossonoivadorg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns... de verdade...
    Eu queria conseguir ter essa força de vontade... mas tá difícil, viu... :(
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Oi Daia, adorei saber sobre essa mudança na minha vida.
    Estou muito ansiosa para a minha consulta, dia 19 agora!
    Quem sabe seja a grande mudança que eu tanto espero e poder chegar a correr tbm!

    Amiga, muito boa sorte pra vcs!
    Estou aqui quietinha, mas torcendo! Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida!
    Ando meio sumida dos comentários, mas continuo te acompanhando sempre tá?
    Parabéns pela iniciativa e pela força na mudança!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Tô precisando disso (não emagrecer pq sou uma vareta) mas não aguento correr 2 segundos :(

    Parabéns Daia!

    Força!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Sua nutricionista e de Bh?

    ResponderExcluir
  8. Que bom!!!
    Desejo que você tenha muito sucesso!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. É isso aí Daia! Reeducação alimentar é o melhor caminho a se seguir, comendo de tudo, mas em quantidades certas e respeitando os horários. Queria muito ter essa força de vontade!

    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook




    ResponderExcluir
  10. Daia eu amei seu post, mudanças positivas e cheias de saúde, vc bem sabe estou nesta luta sempre mas um dia tb chego lá, hoje mesmo estou me sentindo muito bem , mais leve sem levar tanta besteira a boca, um abraço e muito obrigada por estar sempre presente no meu cantinho viu...
    Dani

    ResponderExcluir
  11. Muito legal. Parabéns pelas conquistas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Daia, não sei se a Ana Maria que vc. se referiu no post sou eu.
    Acredito que sim.
    Continuo com a minha assessoria (Limiar) e tb já emagreci.
    Digo para o dono da Assessoria que não quero ser atleta, meu objetivo era emagrecer mais.
    Nunca corri na minha vida e hj corro no máximo por 5 minutos. Mas, para mim, já é um avanço, pois antes não conseguia correr nem 2 minutos.
    Adorei o seu entusiasmo. Correr com o marido deve ser muito bom.
    Dia que tenho treino acordo às 5h da manhã, ainda escuro por aqui, mas chegando na Av. Beira Mar (onde é o treino) passa logo o sono e a energia das pessoas me contagia.
    Continue assim. Bjs, Daia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, simmm é vc ! E que bom que você também está progredindo, porque saber que podemos mais e mais, é muito gratificante!
      Bjos

      Excluir
  13. Que legal! parabéns! Mas o maior beneficio não é o peso eliminado, mas sim a qualidade de vida!

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Adorei!!!!!
    Juro que ficava preocupada com o tanto de comidinhas que fazia!!!!!!! Pensava ai, Meu Deus! Ela vai engordar!!!!
    Eu tenho este problema e sei o quanto é difícil!!!
    Eu também corro. Já participei de provas de 10Km. Mas do meio do ano pra cá recuperei 10K que tinha perdido em 2009/2010, pode? Mas já estou retomando!!!
    Parabéns pelas conquistas!!!! E uma dica: os bons hábitos tem que ser para sempre!!! Bjs, Fran.

    ResponderExcluir
  15. Que orgulho de você amiga!!!
    Super bjo

    ResponderExcluir
  16. Daia sua linda, que excelente iniciativa que vc tomou!!! Parabéns, valorizo muito quem tem força e ânimo para praticar esportes e seguir uma vida saudável, pois sabemos que não é nada fácil, mas tudo é questão de hábito, depois que pega, não quer largar..rs Vc me inspirou muito viu, estou precisando deste "basta". Beijos flor e Deus te fortaleça a cada dia, e continue compartilhando conosco.

    ResponderExcluir
  17. Seu álbum ficou lindo!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Daia,
    Que coisa mais maravilhosa! Eu sei o quanto é difícil começar a correr, porque na minha melhor forma física nunca corri mais do que uns minutos... Agora com tudo o que aconteceu, acabei voltando a estaca zero... com certeza seu exemplo me motiva a recomeçar, e sei que motiva outras pessoas também! Parabéns pela superação, pela nova forma física e principalmente por estar conseguindo qualidade de vida!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  19. oi querida! Qual horário você encontrou para correr?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Náthali, segunda e quarta as 18:30 e aos sábados as 7:30.
      Bjos

      Excluir