Últimos posts

Como fazer plaquinhas para photobooth?

Hoje vou mostrar pra vocês como fazer plaquinhas para photobooth. Esse DIY foi disponibilizado pela Francine, do blog Minha Nova Casinha, e as plaquinhas dela ficaram tao perfeitas, que ela me autorizou a mostrar pra vocês. Agora vamos à explicação da Fran:
O primeiro passo é fazer a plaquinha no computador. Não é necessário ter muitas habilidades não, viu... Sugiro fazer no word ou no power point mesmo, que eles já tem as formas de balãozinho prontas. Essas plaquinhas eu fiz no Power Point e ficaram bonitinhas. 
Depois que terminei de fazer as artes das plaquinhas, mandei imprimir em qualidade boa. Uma coisa importante nesse passo é usar um papel de gramatura maior (eu usei papel Opaline 180g/m2). A gramatura maior aumenta a firmeza da plaquinha e não deixa que as marcas da cola ou da fita dupla face apareçam depois.
Depois de imprimir, dei uma aparada nas rebarbas do papel para ficar mais fácil de trabalhar com o papel. Esse passo realmente é opcional, eu sempre faço porque acho que fica mais fácil.
Aqui um detalhe de como cortei. Não cheguei a cortar rente, deixei uma margem e existe um motivo para isso. A fita dupla face vai entre a imagem e essa margem, para quando recortarmos, ficar bem colada no EVA e não deixar o papel solto de forma alguma.
Depois de recortar, coloquei fita dupla-face nas bordas e duas no meio para fixar a arte no EVA. Como a plaquinha era redonda, deu um pouco mais de trabalho, pois fiz pedacinho por pedacinho, mas vale à pena. A fita dupla face que usei era transparente, mas não precisa ser não, pois ficará escondida e o papel é bem grosso, então não vai marcar. 
Depois disso, recortei um pedaço de EVA preto suficiente para a plaquinha inteira. Não pode ficar faltando nenhum pedacinho.
Então removi o layer da fita dupla face e apliquei no EVA, pressionando bem para colar.
Então chegou a hora de recortar pra valer. Agora sim, cortei bem rente à imagem, removendo toda a borda branca que havia ficado. Nessa hora é preciso muito capricho!


Esse passo é opcional, mas se quiser pode colar um palitinho de churrasco no verso usando cola quente. Eu enrolei o palito de churrasco em fita de cetim e cobri a cola quente com uma fita preta para dar um acabamento um pouco mais bonito.
E esse é o resultado final! Gostaram?

Ficaram lindas né gente?

O blog tem arquivos gratuitos de plaquinhas divertidas como bigodes, óculos e bocas. Clique AQUI e divirta-se.

Outros assuntos relacionados:
Beijos,
« VOLTAR
AVANÇAR »

6 comentários

  1. Super fácil de fazer e fica lindo!! Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto no blog da Fran e adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu sou suspeita pra falar... mas que essas plaquinhas ficaram uma graça, ah, ficaram! A noivinha que encomendou ficou toda feliz!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei o trabalho, ficou lindo !

    Um dúvida, qual a espessura do EVA ?
    Beijos

    ResponderExcluir