Últimos posts

Como deixar seu quarto de casal mais aconchegante e romântico!

Hoje resolvi compartilhar com vocês como faço para deixar o nosso quarto de casal mais aconchegante e mais romântico! Vem comigo!
Apesar do conteúdo comercial, 
este não é um publipost.
Colchão e travesseiro
Esse é o ponto inicial. Vale a pena investir em um bom colchão e num bom travesseiro. Ter um bom sono depois de um dia intenso de trabalho é muito bom, não é mesmo? Mas é importante verificar as especificações do colchão, pois existem colchões próprios para cada pessoa. O nosso é da Maxflex, e não houve nenhum lugar até agora que superasse a confortabilidade do nosso colchão.
O travesseiro também deve ser bem escolhido. Acordar com torcicolo é uma das consequências por dormir com um travesseiro inadequado. Os nossos travesseiros foram comprados na Zêlo, uma loja que tem um custo x benefício incrível.

Lençol e edredom
Obviamente devem ser confortáveis. Eu indico demais os lençóis de malha ou algodão de seda, tenho os dois. São lençóis que não ficam gelados no inverno e nem quentes demais no verão.
Edredom eu gosto dos mais finos, que tem mantinha de um lado e lisos do outro. Ganhei um de casamento, que é de microfibra dupla face, que usamos diariamente, e até compramos outro há poucos meses. Muitas roupas de cama lá de casa, inclusive o edredon, são da M.Martam. Vale a pena pegar os produtos em promoção, a diferença de preço é bem grande.

Detalhes
Procure colocar fotos do casal (um porta retrato no criado, na parede ou até mesmo um painel acima da cama), imagens com referência ao amor, um objeto de valor para os dois (um presente da época de namorados, os noivinhos do bolo, etc).

Cores
Eu li muito sobre isso antes de montar nosso quarto. Muitos sites falavam em colocar algumas cores fortes em móveis e objetos, mas acredito que o quarto deva ser o retrato do casal, seja com cores fortes ou não.

Banquinho ou namoradeira
Se o seu quarto tiver um espaço, coloque um banquinho, puf ou uma namoradeira para que possam sentar para colocar um calçado ou deixar roupas quando necessário.

Organização
Mantenha o quarto organizado, sem muita roupa espalhada ou pindurada pelo guarda-roupa. E pelo menos 3 vezes ao ano reorganize o guarda roupa, e principalmente verifique se tem algo para doar. Aqui em Curitiba tem uma campanha que tem o seguinte slogan: "Mais de um ano sem usar, tá na hora de doar". Pronto, toda vez que eu vejo alguma roupa que tá lá ocupando espaço e que não uso, penso nesse slogan. Pense você também!

Cama montada
Pra quem trabalha fora, é complicado manter a cama todos os dias com colcha, travesseiros de decoração, manta, etc. Eu mesma não faço isso. Então, guarde a colcha e os travesseiros de decoração, e aos finais de semana quando você fica em casa, mantenha a cama montada. No dia a dia, arrume a cama com as peças que vocês usam diariamente como: edredon/cobertor, lençol e travesseiro.

Romantismo
Algumas dicas de momentos que podem ser vividos no quarto do casal: café da manhã na cama, um filme com uma pipoquinha, acordar de manhã e ficar um pouco abraçadinha com seu amor (adoro isso!), um chocolate quente à noite nos dias frios. Esses momentos, em um cômodo onde vocês ficam juntos todos os dias, faz com que esse local gostoso que é o nosso quarto de casal, fique ainda mais romântico.

Iluminação
Ao ficar com seu marido no quarto, seja vendo um filme ou conversando, deixe somente a luz do abajour ligada, perceberá que o ambiente ficará mais romântico. E para receber visitas também, dá uma sensação de aconchego.

E agora as fotos do nosso quarto:
Outros assuntos relacionados:

Beijos,
« VOLTAR
AVANÇAR »

36 comentários

  1. Otimas dicas, ja falei que amo seu armário né? Aii se o seu marceneiro pudesse viajar alguns quilômetros rsrsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei o quarto de vocês Daia. Parabéns! Vou seguir a dicas.
    E gostei demais do slogan: "Mais de um ano sem usar, tá na hora de doar". Faço isso sempre.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. aiii q lindo seu quarto amoreeee.... S2
    Amei... nossa dicas otimas....

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas Daia, com certeza as utilizarei no nosso quarto e realmente sem um bom colchão e um bom travesseiro o sono pode virar pesadelo.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Lindooo o quarto! Parabéns, dicas de ouro hehe.

    http://lorraneejunior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho que penso quase assim, principalmente sobre a cama e a roupa de cama. Minhas paredes são claras pois assim nos sentimos mais tranquilos, nem sei se isso procede mas pensamos assim. E como cabeceira da cama usamos o pôster do casamento e confesso que ficou lindo. Só me arrependo de ter feito meu guarda roupa de cor escura, mas paguei muito caro e não possibilidades de trocar as portas pelo menos por enquanto rsrs. E não tenho tv no quarto pois não gosto de assistir tv no quarto, acho que o quarto do casal é o refúgio dos dois, ainda mais para os que como nós tem filhos. Por isso dou atenção especial a esse cômodo. Beijos e adorei este post.

    ResponderExcluir
  7. O quarto de vocês é lindo, um verdadeiro ninho de amor!
    Um dia quero ter minha casinha com td dividido com td no seu lugar pra poder arrumar assim!

    Bjooooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas Daia...
    Nosso quarto é minúsculo, mas faremos o possível para deixá-lo o mais aconchegante possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A minha cama e travesseiros tem que ser tudo ortopédico, eu tenho problema de coluna e tenho que dormir só de lado, uma chatisse danada não poder ficar toda esticada :( Fazer o que né, mas pra tudo se dá um jeito rs
    Beijo Dai, seu quarto é muuuuuuuuito lindo!

    ResponderExcluir
  10. Nossa como ta lindo seu blog!!
    Amei a postagem.

    Bjss!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas e a roupa de cama da foto! rsrs.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. O quarto de vocês é suuper romantico e lindo!!
    Amo essa arrumação de cama, espero ter paciencia pra fzr isso na minha casa, fica muitor romantico mesmo...
    Adorei o post!!
    Bjs mil, Dai!

    ResponderExcluir
  13. gente para tudo e que quarto é esse ?
    PERFEITO !!!
    não vejo a hora de fazer o meu post sobre meu quarto kkkk
    suas dicas são de ouro Da
    um beijo
    http://nossonoivadorg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu quarto, que lindo! A iluminação é tudo de bom mesmo! A foto ficou linda!

    Bjusssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Lindo lindo Daia!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Dicas ótimas! Obrigada!!!!!

    bjus...
    www.by-patty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Como tudo que você organiza, seu quarto é muito aconchegante.
    AbRaÇoS !!!

    http://modanadafutil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Uma bela postagem que aqui fizeste,muito boas as tuas dicas. Adorei. Muitos beijinhos e boa terça-feira!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  19. Oi lindona !!
    As dicas são excelentes !!
    Amei sua colcha !!Que luxo!!
    Aliás o quarto todo é super gostoso e aconchegante , parabéns !!
    Bjkas!!

    ResponderExcluir
  20. Eu sou como você, adoro um quarto bem arrumado e aconchegante.
    A Zelo é ótima e a M. Martan tem que ser na promoção mesmo, porque a diferença é absurda!
    Seu quarto tá lindo, flor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas, adorei o quarto, adorei a matéria e ADOREI essa colcha! Rsrsrs

    Bjs!

    casarechic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Otimo post! Que vontade de montar o meu bem rápido! seu quarto é lindo assim como toda sua casa. obrigada pelas dicas. Amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi Daia, seu quarto é maravilhoso, adorei as dicas, e penso assim também... meu sonho de consumo é um banco desses na beirada da minha cama... amei amei!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  24. Que dicas legais!
    Nada como ter o quarto do jeito que a gente gosta né?
    Mas confesso que quando fizemos nossa casa, meu sonho era ter uma parede marrom café. Achava lindo, mas hoje em dia acho que deixa o quarto tão morto...não sei se é pq ainda não temos muitos móveis e o quarto está meio vazio...a cabeceira tb é marrom e a calçadeira tb....acho que sobrecarregou muito...só que agora não tem grana pra pintar...precisamos acabar alguns detalhes ainda..hahaha Socorro...rs
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  25. Oi Daia,

    Adorei as dicas. Eu ainda tô arrumando nosso quartinho, acho que falta alguma coisa ainda. Mas ainda não descobri o que?!

    Seu quarto é lindo!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  26. Seu quarto é lindo e super aconchegante ;)
    Adorei as dicas.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  27. Adorei as dicas, Daia!!
    Estou mesmo pensando em dar uma renovada no nosso quarto... Com certeza vou usar alguma dessas idéias! =D
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  28. ADOREI AS DICAS! SEMPRE DEIXO TB A LUZ DO ABAJUR LIGADA, FICA MAIS ROMÂNTICO...
    BJOS!

    ResponderExcluir
  29. Adorei as dicas, seu quarto é perfeito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Lindo demais né Daia! Sonho com quarto assim! *-*

    beijooos
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Seu quarto é lindo e super aconchegante Daia.
    Amei as dicas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Ótimas dicas!
    ameiiii
    seu quarto é lindoooo!
    parabéns!
    bjus

    http://meucasamentoperfeito1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Amei o quarto de vocês!! Lindo!! Perfeito!!
    Adorei o post também, ótimas dicas e vou utilizar muitas delas quando montar o nosso quarto lá em casa.

    Bjos
    Andressa
    http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. lindo o seu quarto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Maravilhoso, adorei o quadro.

    Bjs

    ResponderExcluir