Últimos posts

Como estou me cuidando!

Aposto que tem muita gente, que como eu, em algum momento, percebeu que era hora de se mexer e deixar o sedentarismo de lado.

Antes do casamento, eu frequentava 2 horas de academia por dia (meio louca!). Fazia exercícios aeróbicos, musculação, plataforma vibratória e dança. Depois do casamento, deixei os exercícios de lado. Justificativa tenho aos montes, mas... a gente não pode deixar de se cuidar né gente?

Eu não perdi a vaidade, continuei passando meus creminhos, sempre maquiada, cuidando do cabelo, da alma, mas... o físico já não era mais o mesmo. Então, tive aquele momento "chega!". Conversei com o marido, e com o companheirismo dele a situação está se revertendo.

Entramos para um grupo de corrida (os dois!), onde a assessoria esportiva é presencial 3 vezes na semana, fora do horário comercial. E quando não podemos comparecer no dia da aula, nos passam os treinos por e-mail.

E o melhor de tudo, as corridas são em parques, o que nos permite entrar em contato com a natureza, respirar ar puro, ver famílias brincando com seus filhos, pessoas passeando com seus cachorros, crianças soltando pipas. E por ser um grupo, interagimos com outras pessoas, corremos em dupla, as vezes em trio... bom demais!
E não só decidimos emagrecer, mas cuidar da saúde. A pedido da assessoria, fomos ao cardiologista, fizemos teste de esforço, exames de sangue. Visitei a uma nutricionista, e ainda compramos tênis específico para nossa pisada, evitando lesões futuras. 

Alimentação saudável, sem neura!

Tenho a sorte de ter um refeitório na empresa que eu trabalho, e ainda servirem prato light todos os dias: arroz integral, um refogado de legume ou verdura, uma carne (na maioria das vezes, branca) e salada. (update: hoje eu incluo feijão, um segundo carboidrato, pois mudei de nutricionista e minha dieta também mudou). Também servem pratos diferentes como abobrinha recheada com carne moída, as vezes lasanha de beringela. A sobremesa é um pratinho de frutas cortadinhas, que como no lanche da tarde (update: hoje não estou mais comendo fruta no lanche da tarde, pois mudei de nutricionista e minha dieta também mudou).

Importante! Alimentação de 3 em 3 horas, bebo muita águaCortei manteiga e refrigerante (refrigerante já cortei desde o final de 2012), que não me fazem mais falta. As vezes uso manteiga em risoto. E comecei a tomar suco com adoçante (de preferência suco natural!). Quando não consigo fazer natural, compro estes concentrados, coloco água e adoçante e está pronto. Chocolate quase não como, mas não me privo de comer um Petit Gateau no final de semana. Aliás, final de semana eu não me privo de comer coisas que gosto, como uma carne com massa, um sorvete, ou seja, algo mais calórico. Coloquei na minha cabeça que preciso emagrecer com saúde e ao mesmo tempo não deixar a vida social de lado. Não vou deixar de ir em uma festa e tomar um espumante. Não vou deixar de ir em um churrasco. Enfim, não vou deixar de viver, mas... o negócio é saber o limite. E isso todo mundo sabe né?

Em dois meses de reeducação alimentar (repito, sem neura!) e fazendo um exercício que estou amando, já se foram 6kg. Aliás, nos primeiros 8 dias perdi 2kg, foi rápido demais. Não tomo remédios e nem faço dieta louca, muito menos passo fome.

Outra coisa, não fiquei neurada em me pesar todos os dias ou toda semana. Eu me pesei quando fui ao cardiologista e nutricionista no início do processo. E a única vez que me pesei depois disso foi ontem. Pulei de alegria quando vi 6kg indo embora!

Passei a verificar as fibras dos alimentos. Mas não adianta ingerir fibras sem tomar água. O casal fibra + água, aumenta a saciedade e derruba o colesterol.

Bora correr?
Quem mora em Curitiba e quiser saber o contato da assessoria de corrida, me mande um e-mail: blogrealizandoumsonho@hotmail.com
Resumo:
Minha mudança de hábitos começou em fevereiro de 2013, quando decidi voltar a fazer exercícios e melhorar a alimentação.
Em fevereiro entrei para uma assessoria de corrida e desde então faço exercícios 3x por semana.
Iniciei dieta com acompanhamento de nutricionista em março. 
No final de abril, total eliminado: 6kg.
Em maio troquei a nutricionista, por indicação da minha assessoria de corrida.

Beijos,

Beijos,
« VOLTAR
AVANÇAR »

19 comentários

  1. Putz... eu comecei a R.A. na segunda feira... tá difícil resistir às coisinhas gostosas, viu? Mas vou eliminar meus 20Kg em excesso... só que vai ser duro... :(
    Beijinhos... e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Daia, adorei as dicas, aqui em casa estamos precisando urgente entrar num regime serio.
    Meu marido está "meio" gordinho e já mudei nossa alimentação variando muito com saladas e frutas.
    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Daia!
    Agora que casei, sim! chegou o grande dia, começo um novo blog:
    http://nacabeceiradomeuquarto.blogspot.com.br/

    Te aguardo lá!!!

    ResponderExcluir
  4. Que bacana!!!

    Eu estou em dieta e também estou fazendo exercícios, mas se tivesse uma turma assim de corrida aqui com certeza seria melhor para mim...

    Pena que moro no interior de SC, mas vale a dica, beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Daia, que delicia o que está fazendo. Estou há algum tempo querendo cuidar de mim e não faço isso. Mas sinto uma falta imensa de ter esse tempinho pra mim.
    Além de fazer bem para o corpo faz bem para a alma!!
    Bjokas ♥

    ResponderExcluir
  6. Eeeee Daia, parabéns, show de bola..6 kg é muito booom! :)

    Beijão

    Mariana

    www.marianamatraca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A verdade é que a gente engorda, na maioria das vezes, por descuido.
    Eu engordei bastante após o casamento, mas foi só me cuidar desse jeito que vc comentou e já emagreci!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Entrar nessas assessorias é sempre muito bom. Além da interação com outras pessoas, tem um personal lhe acompanhando e estimulando.
    Melhor ianda, emagracer nem neuras.
    Estou mais ou menos como vc. Regro durante a semana e no final de semana, me dou direito a uma sobremesa ou outra coisa qualquer. Tb estou numa assessoria esportiva.
    Melhor ainda, porque seu marido entrou tb.
    Que continues emagrecendo com saúde cada vez mais. Vc. é muito linda.
    Bjs, Daia.

    ResponderExcluir
  9. Eu frequento a academia,mas confesso que to bem desanimada ultimamente...mais falto do que vou(o noivo nem pode sonhar com isso kkkk)
    Mas pretendo jogar este desanimo pra la e voltar a ativa
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Nossa muito legal! Saúde é muito importante mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Estou precisando tanto disso!!! Parabéns pra vcs.

    bjus

    ResponderExcluir
  12. Nossa que joia isso Daia o meu problema é o chocolate não consigo viver sem como todo dia heheh o meu peso é normal o problema é mesmo o sedentarismo mas vou ver se me animo heheheh

    ResponderExcluir
  13. Muito legal, tentando colocar isso na minha vida, mas tá difícil a convencer o marido. Eu sou magra, porém estou anêmica e ele engordou muito depois do casamento, estou tentando mudar nossa alimentação e fazer exercícios físicos, mas tá super difícil convencer uma pessoa que adora doces e refrigerantes... Mas um dia eu chego lá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Achei o máximo esta sua iniciativa!
    Muito legal mesmo!
    Super parabéns!
    Também dei uma relaxada depois que comecei a fazer os cupcakes, mas depois que parei, voltei ao endo, comecei a reeducação alimentar, e por coincidência, iniciei na corrida. Também estou amando! Já foram quase 10kgs e estou muito feliz!
    De novo, Daia... PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  15. Que delícia correr no parque assim! Confesso que até fiquei com vontade. Lindas fotos, Daiana.
    Beijos,
    Mel

    ResponderExcluir
  16. Oi Daia,
    Preciso também de mudar minha rotina, ando cansada, desanimada e dolorida, além disso minhas roupas não me servem mais. Acredito que é porque estou muito sedentária, nem como tão mal assim. Hoje resolvi mudar, e convidei meu marido para uma caminhada. Foi ótimo, espero não desanimar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Daia, já acompanhava seu blog desde antes do casamento e agora que voltei pra vida de blogueira tô voltando a comentar :)

    Também comecei minha RA em janeiro e aos poucos estou mudando tudo! tem um pouco da mudança no blog, depois passa lá ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Daia, achei o máaaaaximo esse post! Eu estou (ou estava, essas últimas semanas minha vida se resume ao trabalho) na mesma, tentando ter uma vida saudável, sem dieta, mas comendo bem, me exercitando. Namorido corre todos os dias, eu ainda caminho, mas penso em correr, quando conseguir retomar minha rotina. Enfim, adorei!

    Beijos beijos

    ResponderExcluir
  19. Daia, podia dar mais algumas dicas da sua R.A...
    Juro que to tentando, mas nem sempre consigo ser fiel...kkkk
    Compartilha algumas receitas que vc faz, é tão difícil, sei que não é impossível, mas ainda ainda morro de amores por chocolates e chips a noite..kkkk
    Beijãooo

    ResponderExcluir