Últimos posts

Bolo c/ Champagne !

Esta é um opção chique e elegante para quem não quer ou não pode fazer uma festa, mas também não quer deixar de comemorar esse momento tão especial com os convidados. Já fui em dois casamentos que tiveram este tipo de comemoração. Os dois fizeram a comemoração no salão da igreja (um foi de manhã e outro à noite). 

Não é necessário ter mesa ou cadeiras para todos, mas é bom colocar alguns bancos ou pufs para as pessoas mais velhas se sentarem.

A informação do convite pode continuar sendo "onde os noivos receberão os cumprimentos", ou se optar por ser mais explícito, pode colocar "onde os noivos receberão para um brinde". 

Os bem casados (se optar por esta lembrancinha) podem ser distribuídos assim que os convidados forem embora. E esta atribuição pode ser passada ao cerimonial, mas caso não tenha, pode deixar uma mesa decorada com as lembrancinhas, para que os próprios convidados retirem. 

Também pode servir docinhos, claro. 








Beijos,
« VOLTAR
AVANÇAR »

18 comentários

  1. Daia, adorei, se você tiver mais ideias para esse perfil de recepção e quiser postar mais eu vou amar!!! Acho que vamos fazer esse tipo de recepção, aqui em Fortaleza o povo tá cobrando horrores em espaço e buffet, nesse caso fica bonito, simples e menos cansativo!

    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Beatriz, você mora em fortaleza? também vou me casar aqui e queria fazer desse jeito, como você fez? pode compartilhar sua experiência?

      Excluir
  2. É uma otima alternativa para economizar..
    beijo

    ResponderExcluir
  3. No meu casamento foi parecido...
    Mas servimos bebidas e comidas que ficavam em ilhas, logo, os convidados se serviam. Foi uma recepção rápida, mas pelo menos tive a oportunidade de falar com todos e não deixei os convidados saírem com fome...
    Quando o noivo e a noiva tem famílias grandes (além dos amigos), é uma boa opção. Nós não tínhamos condições de fazer festa para 500 convidados... E repito, não é porque chamei todo mundo que nos conhece, mas nossa família é GRANDE! rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Daia!!
    Sabe que eu tô começando a pensar nessa possibilidade... =)
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Daia...estou pensando seriamente em optar por este tipo de comemoração.
    Mas e no caso de quem não bebe...nem eu,nem o noivo e boa parte das 2 familias nao bebe.
    O que fazer?bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nise, se vocês não bebem, brindem com refrigerante, e sirva opções para seus convidados: refrigerante, água, suco...
      Bjinhos
      Bjos
      Daia

      Excluir
    2. Obrigada Daia...bjo

      Excluir
  6. É super elegante mesmo, mas é bom avisar os convidados que vai ser só bolo e champanhe, porque tem gente que vai nos casamentos sem comer esperando pelo buffet... rs...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. Tem opção pra tudo né Daia, fica super elegante e descontraído para os convidados. Apoio a ideia.

    beijos linda!

    ResponderExcluir
  8. Acho super elegante, acho que senão fizesse festa faria desta forma.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, te indiquei em uma Tag no meu blog, passa lá pra conferir:
    http://casinhadajessica.blogspot.com.br/2013/03/tag-11-coisas-sobre-mim.html
    bjão

    ResponderExcluir
  10. Boa ideia para quem não quer gastar muito com festa de casamento.
    Esses dias estarei viajando. Posso não comentar, mas estarei lendo seus posts.
    Boa semana, Daia. Bjs

    ResponderExcluir
  11. A maioria das noivas tem optado por essa comemoração. Assim é possível registrar a presença dos convidados e receber as felicitações...

    ResponderExcluir
  12. Adorei a ideia da chave nas lembrancinhas. Ficou lindo! :-)

    ResponderExcluir
  13. Oi dai.. me tire uma dúvida, estou querendo fazer esse tipo de comemoração, porém, a igreja que eu escolhe não tem muito espaço para colocar cadeiras. Dessa forma, gostaria de saber se ficaria feio servir o bolo com as pessoas sentadas no ambiente da cerimônia e fazer um pequeno lauge.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Normalmente em comemorações bolo com champagne não se coloca cadeiras, você pode colocar alguns pufs se desejar. Eu mesma já fui em 3 comemorações assim, na própria igreja (em salão anexo) e não tinham cadeiras. Justamente por ser algo "rápido" onde as pessoas vão pra cumprimentar os noivos, beber algo, comer o bolo e receber lembrancinhas.

      Excluir
  14. Anônimo21/7/14

    ALINE
    Vou fazer um coquetel em casa para nossos pais e testemunhas, do casamento no civil, quero fazer algo assim, amei as ideias de decoração....abraço.

    ResponderExcluir