Últimos posts

Melhores destinos para Lua de Mel !

O site Melhores Destinos, que é o melhor site de viagens que conheço, indicou no ano de 2012 os 10 melhores destinos de Lua de Mel, entre eles lugares nacional e internacionais.

Punta Cana

"Punta Cana é uma região litorânea localizada no extremo leste da República Dominicana, no Caribe. Possui 8 km de praias deareia branca e fina, com águas cristalinas cercada por corais. A história de Punta Cana começa em 1969 quando Frak Rainieri, fascinado pela beleza da ilha, convidou Theodore Kheel a conhecer o local e investir nele, juntos compraram terras e fundaram o Grupo Punta Cana."

Cancún

"Cancun ou Cancún é uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou um dos centros turísticos mais importantes do mundo, tendo conseguido preservar suas belezas naturais e sua cultura ancestral, representada principalmente em cidades maias, como Tulum, Uxmal ou Chichén Itzá, fundadas no período pré-colombiano. Em Cancun existem cerca de 22 quilômetros de praias de areia fina, divididos entre a lagoa e o mar. As ruínas, as praias, a vegetação, os parques cheios de espetáculos de entretenimento, o clima, a fauna marinha e a estrutura hoteleira fazem de Cancun um dos destinos turísticos mais visitados do mundo."

Veneza

"Veneza é uma cidade e comuna italiana da região do Vênetoprovíncia de Veneza no nordeste de Itália. Tem cerca de 271 009 habitantes e é conhecida pela sua história, canais, museus e monumentos. A comuna de Veneza estende-se por uma área de 412 km², incluindo as ilhas de MuranoBurano e outras nalagoa de Veneza, tendo uma densidade populacional de 646 hab/km². Faz fronteira com Campagna LupiaCavallino-Treporti,ChioggiaJesoloMarconMartellagoMiraMogliano Veneto (TV), Musile di PiaveQuarto d'AltinoScorzèSpinea. A parte de Veneza em terra firme é a fracção comunal de Mestre.
Veneza é ainda famosa pelos seus certames internacionais, como o Festival de Cinema e a Bienal de Artes, pela Regata Histórica, que ocorre no primeiro domingo de setembro, pelo fabrico de vidro, pelo Carnaval de Veneza, pelos cassinos e pelos seus passeios românticos, levando muitos casais a passarem suas luas-de-mel."

Curaçao

"Curaçao ou Curaçau, também conhecida em Portugal como ilha da Curação, é a maior ilha do antigo arquipélago das Antilhas Neerlandesas e um país autônomo constituinte do Reino dos Países Baixos. Os nomes dados inicialmente à ilha (1501), Curasorbo e Curasoto, significando, respectivamente, "trago de bebida para cura" e "matagal de cura". Assim se entende a palavra "curação" (arte de curar) e não com o significado de "coração". Havendo , também, a teoria de que o nome tem origem no facto de aí se produzir um licor a partir de cascas de laranja-da-terra, cravo e canela."

Paris

"Paris é a capital e a mais populosa cidade da França, bem como a capital da região administrativa de Île-de-France. A cidade se situa num dos meandros do Sena, no centro da bacia parisiense, entre os confluentes do Marne e do Sena rio acima, e do Oise e do Sena rio abaixo. Como a antiga capital dum império estendido pelos cinco continentes, ela é hoje a capital do mundo francófono.
Abrigando numerosos monumentos, por seu considerável papel político e econômico, Paris é também uma cidade importante na história do mundo. Símbolo da cultura francesa, a cidade atrai quase trinta milhões de visitantes por ano, ocupando também um lugar preponderante no mundo da moda e do luxo."

Rio de Janeiro

"Rio de Janeiro é uma das 27 unidades federativas do Brasil,  [...] concentra 8,4% da população do país, figurando, consequentemente, como o estado com maior densidade demográfica do Brasil.
Sua capital e maior cidade é a cidade homônima, Rio de Janeiro, a segunda cidade mais populosa do Brasil."

Fernando de Noronha

"Fernando de Noronha é um arquipélago pertencente ao estado brasileiro de Pernambuco, formado por 21 ilhas e ilhotas, ocupando uma área de 26 km², situado no Oceano Atlântico, a leste do estado do Rio Grande do Norte. A ilha principal tem 17 km² e fica a 545 km de Recife.
Fernando de Noronha é um local de mergulho recreativo de nível internacional. Com águas quentes ao seu redor, mergulhos a profundidade de 30 a 40 metros podem ser feitos agradavelmente sem necessidade de usar roupa de neoprene."

Arraial d´Ajuda

"Arraial d'Ajuda é um distrito de Porto Seguro, localizado na BahiaO centro de Arraial d'Ajuda se destaca pelo diversos atrativos turísticos como restaurantes, bares, locais de interesse histórico. Destacando-se a Praça da Igreja, centro histórico onde está localizada a Igreja Matriz de Nossa Senhora d'Ajuda e diversas lojas de artesanato. Também a Bróduei, rua calçada com bares e lojas. E ainda a Rua do Mucugê, o principal atrativo turístico da cidade com restaurantes, bares, galerias de arte, dentre outros atrativos em um estilo único que fazem desta conhecida como "A rua mais charmosa do Brasil"."


Gramado

"Gramado é um município do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. Localiza-se na Serra Gaúcha. Sua demografia é etnicamente variada, com forte influência alemã e italiana, o que se reflete especialmente na culinária e na arquitetura urbana e rural.
Gramado é uma cidade marcada por muitas belezas, possuidora de riquezas naturais exuberantes, sendo o maior pólo turístico do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do Brasil.
A cidade destaca-se como centro de grandes eventos (congressos, seminários e encontros) além de sediar anualmente um dos mais tradicionais festivais de cinema da América Latina: o Festival Brasileiro e Latino de Cinema."

Campos do Jordão

"Campos do Jordão, é um município brasileiro localizado no interior do estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueirarealiza anualmente um importante festival internacional de música erudita. Em setembro, realiza o Festival da Viola. Campos do Jordão abriga o Palácio Boa Vista, detentor de um amplo acervo de arte nacional do período colonial e do modernismo, aberto à visitação pública. Também possui o Museu Casa da Xilogravura - o maior em seu tipo existente no país - e o Museu Felícia Leirner, com esculturas a céu aberto. Junto à fábrica do Chocolate Araucária, pode-se conhecer um pouco do processo de produção do chocolate e visitar o Museu do Chocolate."

Eu incluo Buenos Aires, que é onde passei minha Lua de Mel.

"Buenos Aires é a capital, bem como a maior e mais importante cidade da Argentina, figurando como a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo. A cidade é, indiscutivelmente, o maior, mais importante e desenvolvido centro urbanofinanceiroculturaladministrativo, político, industrial e comercial da Argentina. A cidade está localizada na costa oriental do Rio da Prata, na costa sudeste do continente sul-americano.
A cidade é também o centro cultural de maior importância da Argentina e um dos principais da América Latina. A importante oferta cultural encontra-se representada na grande quantidade de museusteatros e bibliotecas, sendo alguns deles os mais representativos do país."

Se quiser saber mais sobre a minha lua de mel, acesse aqui.

Fonte: Wikipédia
« VOLTAR
AVANÇAR »

8 comentários

  1. Ótimas dicas de lugares, vários deles estão nos nossos planos (e sonhos) dependenderá mesmo do orçamento.

    Buenos Aires é lindo mesmo e um excelente destino para casais, boa escolha.

    Beijo!

    http://papodenoivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Daia, adorei o post e os destinos!! Parabéns! São os melhores mesmo!!! Eu quero ir para Paris na lua de mel :).
    Já fui pra Veneza e super recomendo para lua de mel, se der, evite a alta temporada européia para ter um ar mais intimista que aquele monte de gente andando pra lá e pra cá nos meses de Julho e Agosto.
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Apaixonada e com quem se ama, qualquer lugar é bom demais.
    Boa semana, Daia.Bjs

    ResponderExcluir
  4. ai amiga só faltou um destino ai viu o litoral de alagoas é perfeito.. ta me devendo essa postagem..

    ai amei as dicas de destino mais para mim por enquanto não é possível.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Esse site é muito bom, mas confesso que, para mim, o número 1 é o site www.viajenaviagem.com.br
    Super completo!
    Por que viajar é tão bom? rsrsrs
    Já tive minha lua de mel, mas adoro ler tudo para planejar cada viagem que faço e aproveitar muitooo!
    bjo e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Que sonho... quero conhecer todosss! rss
    Quem sabe um dia?
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Ai quantos lugares lindos... fica difícil decidir!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  8. Eu passei minha lua de mel entre GRAMADO e CANELA, e foi maravilhoso. Estas duas cidades são realmente lindas. O clima é uma delícia, tem ótimos restaurantes, belíssimos passeios, chocolates deliciosos, etc... Enfim, tudo entre Gramado e Canela é lindo!!!

    Eu me casei em dezembro, com isso, curti toda a programação do Natal Luz de Gramado, que é realmente maravilhoso!!!

    Canela é do lado de Gramado e também é um charme!!!

    Super recomendo a lua de mel entre estas duas belíssimas cidades gaúchas.

    ResponderExcluir