Últimos posts

Dicas de como decorar a sua casa!

Decorar uma casa não é nada fácil. Eu mesma fico horas olhando para um cômodo e pensando em como deixá-lo mais bonito e mais prático.

Fotos: arquivo pessoal  

No caso da disposição dos móveis é mais difícil ainda, como ficar mudando toda hora? Bom, eu tenho uma dica que serve também para quem já tem o apartamento montado, mas principalmente para quem vai se mudar.

Antes de nos mudarmos, o Marcos (meu marido) desenhou a planta do apartamento no corel e medimos todos os nossos móveis. O passo seguinte foi organizá-los no programa antes da mudança. Isso foi primordial para a agilidade da mudança, evitando que a gente ficasse arrastando móveis pra lá e pra cá pra saber em qual cômodo ficaria melhor.

No caso da decoração, minhas dicas são:
- A casa deve ter a personalidade dos donos. Quadros, cores das paredes e principalmente os móveis são itens que podem enjoar ao longo do tempo, então procure comprar objetos e escolher cores que você goste muito;
- Paredes brancas dão uma sensação de amplitude e paz ao cômodo. Se você gosta de móveis e objetos coloridos, procure deixar as paredes na cor branca, palha ou cores mais leves e claras possíveis;
- Não fixe a ideia de que aqueles objetos ficam melhor ali naquele local. Vá trocando. Renove o ambiente;
- Se você tem o dom de reciclar objetos, vai fundo, economia pra você e sustentabilidade para o mundo;
- Eu gosto muito de objetos que tenham um valor sentimental. Tenho decorações que eram da casa da minha mãe, da minha avó, muitos objetos presenteados por amigos queridos, pais, sogros. Se você tem, procure valorizá-los.

Fotos: arquivo pessoal

E objetos decorativos fofos tem a nossa parceira Le Cleusett. Eu tenho produtos da Le Cleusett, que comprei, e além de lindos são de ótima qualidade. 




Porta-guardanapo de papel, confeccionado em MDF, pintura branco provençal com laço colorido em tom pastel, útil e decorativo.





Porta chaves em MDF, pintura em branco provençal com detalhe de decoupage em tom verde claro realçado pelo buquê de lavanda lilás, útil, delicado e charmoso.




Baldinho decorativo pintado no tom azul cobalto, adornado por um gracioso buquê de lavanda, graça e charme para sua janela, varanda ou cantinho especial.


Aproveite para visitar o site e conhecer os outros tantos produtos lindos que ela tem.
Outros assuntos relacionados:
Beijos,
Publipost
« VOLTAR
AVANÇAR »

4 comentários

  1. Adorei as dicas Daia, eu fico mtas vezes olhando, olhando para um cantinho aqui de casa pensando como posso deixa-la mais a nossa cara :)

    bjo!

    ResponderExcluir
  2. Preciosas suas dicas,concordo plenamente com vc...minha casa reflete muito de
    mim o do marido.
    Bjinhus ;)

    ResponderExcluir
  3. muito bom diana eu amei o post..
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Daia, amei as dicas e o post!! Parabéns!!!
    Muita coisa que eu nem sabia!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir