Últimos posts

Vaidade após o casamento !

Depois que casamos viramos donas de casa!
Muitas de nós, mesmo trabalhando, ainda cuidam das tarefas domésticas. E é uma delícia cuidar do nosso lar. Mas o fato é que ao longo do tempo, devido ao cansaço e todas as tarefas da casa, algumas coisas podem acontecer.


- deixamos de usar maquiagem sempre que estamos com nosso amor, afinal agora temos ele ao nosso lado o tempo todo;


- andamos pra lá e pra cá com vassoura, balde, pano de chão, produtos de limpeza, então acabamos nos descabelando, machucando joelhos, quebrando as unhas, deixando as mãos ressecadas, etc;

- final de semana acordamos cansadas e ficamos de pijama o dia todo;

- com todas as tarefas domésticas, não temos mais tempo pra academia;

- nos acomodamos e acabamos usando nosso pijaminha de dormir até ficar surradinho e com furinhos;

- como não temos mais tempo pra academia e o marido quer jantar todo dia, os quilinhos a mais podem começar a aparecer rapidamente.




Essas são algumas consequências, que devido às atribuições de uma mulher que trabalha em casa e fora de casa, podem acontecer no dia a dia após o casamento, mas que não podemos deixar que afetem nossa vaidade (que consequentemente afeta nosso bom humor, né?).

Então, vamos tentar evitar:

- vai ao supermercado? Almoçar fora rapidinho? Receber visitas? Use maquiagem, mesmo que seja levinha, uma base com FPS, um blush para dar um ar de alegria, mesmo que esteja cansada. Se você se olhar no espelho, com certeza se achará mais bonita (e sem aquela cara limpa e cansada) e melhorará o seu ânimo, vai por mim;

- se você não tem secretária do lar e tem que colocar a mão na massa, lembre de cuidar da sua pele, unhas, cabelo, enfim, cuide de você no dia a dia!;

- acorde aos finais de semana, tome aquele banho, arrume o cabelo, coloque um brinco, passe um perfume, e dê um abraço no seu amor, aproveite para dizer: "Eu te amo!". Isso fará com que você comece seu dia de bem com a vida!

- compre camisolas bonitas e confortáveis pra usar no dia a dia, não precisa esperar um dia especial. Seu marido vai reparar, pode ter certeza!

- se você está com medo dos quilinhos a mais ou está insatisfeita com os quilinhos que já ganhou, e o marido não abre mão do jantar, faça menos comida e coloque bastante salada na mesa. Você vai acompanhá-lo no jantar, claro, mas pode comer muito mais salada.

São algumas dicas, que por experiência própria, sei que dará certo pra você também!

Beijos,

« VOLTAR
AVANÇAR »

31 comentários

  1. É isso aí,
    Não da para relaxar!
    Beijos

    http://tuorganizas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Daia!

    Post incrível. :)

    Tô casada a 8 meses. Levanto todos os dias as 5h30 da manhã e chego as 6h30 no trabalho e saio mais de 19h. Chego em casa para fazer o jantar e cuidar de todos os afazeres. Confesso que o cansaço e devastador rs! Mas, depois que casei ganhei 3kg, mas sempre fui magra mas como não sobra tempo pra academia corri fechar a boca e os 3 kg já foram embora :)

    Aos sábados, mesmo muito cansada me arrumo mesmo em casa, isso nunca pode faltar e não é exagero. Você disse tudo!

    Parabéns pelo post e não façamos isso só por nossos maridos mas por nós mesmas :)

    beijos

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas Dai, pq o cansaço dessa vida dupla aparece mesmo, mas temos que saber lidar, pra não afetar a nossa auto estima e nosso casamento, bjus

    Blog:http://vamoscasarem2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, eu sempre uso uma make levinha até para ir a padaria! rsrs
    É realmente um otimo conselho para as casadinhas..
    Um beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Engraçado que hoje mesmo, li em um blog como congelar comida para arrumar o jantar mais rápido. Ainda não sei como vai ser minha rotina, mas com o namorado trabalhando à noite e eu durante o dia, vai ser difícil de nos vermos, então vamos ter que aproveitar o tempinho juntos ao máximo :)
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Dicas uteis! Se no periodo de noiva eu ja me sinto cansada, imagino depois de casada rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Otimas dicas!!Eu ainda não sou dona de casa, mais prometo q quando for vou me esfoçar!

    ResponderExcluir
  8. Oi Daiana!
    É isso mesmo!
    Concordo que temos que pensar nesses 'detalhes' em casa!:)
    bjs, ótima quinta

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas! Mais um post perfeito! Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Mais uma dica incrivel! Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Oi Daia muito bom o texto, as dicas são excelentes, eu não costumo me maquiar, as vezes até para ir as festinhas não me maquio! não sou muito fã e tb tenho uma mega preguiça disso rsrs, mas é obvio que fico mais bonita maquiada.

    Mas procura estar apresentável sempre que meu marido vais chegar, não costumo ficar de pijama nem de coque no cabelo, o máximo de feiura do dia é ficar com roupa de ginástica, assim me movimento melhor para a limpeza e se precisar ir comprar alguma coisas rapinho não estou tão feia!

    Só tenho roupas de dormir bonitinhas, apenas um pijama de calça que este meu marido não gosta, mas não é feio so não é sensual rsrsrsrs.

    Mais estou me policiando para voltar a usar maquiagem e usar mais salto que meu marido adoro, mas depois que tive a Julia uso muito sapatinho baixo, sandália sapatilha por conta do equilibrio rsrs.

    valeu Diana

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  12. Dicas ótimas msm!
    É mt importante não deixarmos a rotina tomar conta da gente!

    Bj

    ResponderExcluir
  13. Oi, Daia!
    Não é fácil mesmo conciliar o trabalho, a vida de dona de casa, é mta coisa pra uma mulher só, né? rs
    O cansaço é inevitável mas 2 anos depois de me casar ainda não fiquei desleixada. É complicado ter tempo pra se cuidar, mas é importante, é um carinho a mais com o marido estar bonitinha, cheirosa, arrumadinha né? rs
    Vale a pena o esforço! rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. hummm, otimas dicas, vou até salvar aqui pra usar depois de casadinha *-* hehehe

    Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas Daia, parabéns.
    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post Daia, muito bom mesmo!!! Ótimas dicas que vão ajudar muitas casadinhas, tenho certeza!!!

    beijão

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Temos mesmo que nos policiar com essas coisas, pq a tendência é sempre irmos relaxando, né? Adorei as dicas, vou tentar colocar em prática :)

    bjo!

    ResponderExcluir
  18. Nossa vida muda muito depois que casamos, é um acumulo de funções: profissional bem sucedida, dona de casa, esposa e mãe (para aquela que já tem filhos), não é fácil. Confesso que desleixei um pouco, antes ia à cabelereira e à manicure todo sábado, como me mudei o salão que eu frequentava quando solteira fica longe de onde moro e fico com preguiça de ir lá e aqui perto já testei quase todos os salões e me decepcionei com os profissionais.
    Então vou ao salão a cada 15 dias, enquanto isso mantenho minhas unhas limpas e lixadas e meu cabelo que é cacheado sempre arrumadinho, não passo o dia de pijama, ao me levantar tomo banho e escovo meus dentes antes de fazer o café nos fins de semana.
    Beijo doce!!!!

    ResponderExcluir
  19. Ai Daia, te confesso que durmo bem bonitinha, comemos comidinha saudável e estamos emagrecendo juntos, mas minhas mãos, unhas e pés estão implorando manicure e pedicure, meu marido já me disse 300 vezes pra ir ao cabelereiro, mas como vou em um que...cá entre nós é bem caro, fico segurando pra comprar coisas pro lar, absurdo né? Vou ver se consigo marcar pra semana que vem e mostro o resultado no blog.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Daia, infelizmente isso acontece! Aqui em casa eu ainda tenho 2 sapecas pra correr atrás, me deixando duplamente descabelada, rsrs
    Mas eu brinco com meu marido que sou cinderela. Quando lavo o banheiro, a louça, limpo o chão fico daquele jeito, mas depois eu tomo um banho, faço uma escova e coloco um batom bem bonito. Pronto, virei cinderela, hahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  21. haha usar pijaminha o dia todoo... já faço isso e adoroooooooo ha nem kkkkkkkkkk
    mas vou me policiar... e a make, eu não sei me maquiar, fico com medo de parecer uma palhaça, mas vou investir em um cursinho pra aprender, sempre tive vontade...
    Agora cabelos, toda semana eu faço escova, adoro andar com o cabelo arrumado...
    E as unhas, sou fresca e custo a encontrar alguém que faça do meu jeito...
    Amei as dicas
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Perfeito o post!Acho que é isso mesmo, eu adoro maquiagem, cuidar do corpo de mim,da minha vida,saúde!Acho que por ser esteticista também me cobro mais... Esse ano eu entrei com tudo,um tratamento intensivo para o rosto,tratamentos corporais, retomada a academia,sempre cuido das unhas, do cabelo e uso maquiagem no meu dia a dia, para o trabalho e em todas as ocasiões eu adoro!Meninas só tem que cuidar certinho, com o tipo de maquiagem usada,fazer pelo menos uma vez por mês limpeza de pele, e saber tirar direitinho, lavar com sabonete apropriado... e por ai vai, pra evitar manchas,acne,cravinhos e etc...

    Beijoss e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  23. Eu e meu marido tentamos nos cuidar. Atualmente estamos tomando herbalife e fazendo exercício físico sempre que dá. Tudo para emagrecer! rsrsrs
    Mas confesso que deixo a desejar nos cuidados com minhas unhas. Como cuido da casa diariamente, raramente faço a unha. Parece desperdício colocar um esmalte bonito que dias depois vai estar feio. Mas espero conseguir fazer a unha mais vezes nesse ano!
    bjooo

    ResponderExcluir
  24. Nossa, falou tudo Daia. Arrasou... É verdade. Beijos

    ResponderExcluir
  25. Eu não como a mesma coisa que meu marido à noite!!!kkkk
    No começo gostava de ficar o dia inteiro de pijama, hoje me forço a acordar e trocar de roupa, brinco nunca pode faltar!
    Minha avó sempre nos passou essas dicas!Temos que tomar cuidado por nós mesmas!Com a auto estima boa, atraímos sempre as atenções e o marido também não acomoda!!

    ResponderExcluir
  26. É o que aquela música diz:"fica linda que o amor não passa".
    Mais pura verdade!!!!
    Tem que ficar atenta o tempo todo.
    Bjksss

    ResponderExcluir
  27. Adorei o post. Ainda estou mantendo a vaidade, cabelos arrumados, unhas feitas toda semana e camisola só na hora de dormir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Daia, não só mulheres casadas, mas as solteiras que trabalham e estudam, acabam também cuidando pouco de si. E quando vem os filhos?! Não é fácil, mas temos que reservar algum tempo na agenda pra nós mesmas, pra se cuidar, se amar... se não nos amarmos, como vamos querer que o outro nos ame, não é?!
    Adorei o post! E estou também nesse desafio, de cuidar ainda mais de mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Fiz 25 anos de casada e faço salgados,massa de macarrão e agora começa a Páscoa,faço chocolate em forma de presente.E tem a casa e muito corrido,confesso que relaxei muito.Nunca pintei o cabelo,mais estão aparecendo os fíos brancos e se eu não me cuidar ninguém cuidara.

    ResponderExcluir