Últimos posts

Os Segredos dos Casais Inteligentes !

"Como construir riqueza a dois e garantir um futuro próspero sem abrir mão do bem-estar no presente".
Gustavo Cerbasi


Hoje quero indicar pra vocês o livro "Os Segredos dos Casais Inteligentes", de Gustavo Cerbasi.
O livro é MUITO bom! O autor abre nossos olhos para a necessidade um planejamento financeiro bem feito no presente, para que possamos desfrutar de uma boa condição financeira no futuro.
Além disso, Gustavo Cerbasi também fala, e muito, sobre os conflitos que o dinheiro causa na vida de um casal.


Eu sempre tive um bom controle financeiro, mesmo antes de casar. Após o casamento, esse controle precisou de mais atenção, pois incluiu mais uma renda, mais inúmeros gastos, e por isso, todos os meses sentamos juntos para conversar sobre a nossa movimentação financeira. Mas, percebi que ter um controle não é suficiente, você também precisa saber planejar, e é isso que vamos colocar em prática.

Quero terminar o post com uma passagem do capítulo "Conversar sobre dinheiro não é brigar" que achei o máximo. E, inclusive, vocês perceberão que o livro não aborda somente a questão financeira, mas também o relacionamento.

"Como é difícil chegar a um consenso, não? Expectativas conflitantes entre o casal inevitavelmente interferem na relação. Porém não é razoável supor que o casal perfeito deva ser composto por pessoas com expectativas iguais. Afinal, o que os uniu foram as diferenças! A grande magia de uma relação a dois é exatamente aquilo que o outro agrega a nossa vida, ou seja, a diferença que existe entre os dois. Apaixonamo-nos quando encontramos alguém que nos leva a lugares diferentes, que curte o que curtimos de maneira diferente, que nos ensina a ver o mundo de forma diferente. Um casamento é interessante quando um mais um resulta em mais que dois. Tentar moldar as expectativas e o comportamente de quem amamos para que exista 100% de consenso é contra a natureza, pois isso só é possível quando há 100% de afinidade. E essa afinidade total não é boa, tende à monotonia, pois significa 0% de novidade ao conhecer o outro. Apaixonamo-nos pelas diferenças, pelo tanto que o outro nos faz transformar nossa vidas."


Beijos,

« VOLTAR
AVANÇAR »

20 comentários

  1. Muito bom esse trecho e com certeza o livro também...ótima dica.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Nossa Dai, que legal! Amo livros com orientações para casais!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. ótima sugestão bjos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, boa dica! Preciso comprar esse livro logo antes de casar hehehehe

    Ahhh, não deixe de participar do concurso que estou fazendo no meu blog, não precisa de sorte, pq dessa vez a galera vai votar na foto que mais gostar! Envie a foto do cantinho da sua casa que vc acha mais inspirador, aconchegante ou bonito, enfim o lugar da casa que mais gosta! A foto mais votada ganha uma almofada da artmimo!

    bjuuuss
    www.comprandomeuape.com

    ResponderExcluir
  5. Muitíssimo bem colocado, Daia!
    E amei a passagem!
    Eu já li o "Casais inteligentes enriquecem juntos", que também é ótimo!
    Esse será o próximo da minha lista =D
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  6. Adoro ler, e é uma ótima dica de leitura,
    Já li o Casais "Inteligentes Inrriquesem juntos".
    bjus

    ResponderExcluir
  7. FALOU TUDO ESSE TRECHO, FIQUEI ATÉ ARREPIADA, VOU PROCURAR ESSE LIVRO PRA MIM!!
    BJINHUU
    VALEU PELA DICA

    ResponderExcluir
  8. Que legal!
    Vou procurar este livro para ler aqui!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante essa passagem.
    E o livro também!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante este livro. Gosto bastante deste tipo de leitura.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Daia, tudo bem?
    Eu conheço e já li alguns livros do Gustavo Cerbasi. Aprendi muitas coisas com ele e com meu marido, que sempre foi mais poupador do que eu.
    Tenho tentado me segurar nas comprinhas, principalmente em relação aos itens para casa, precisamos muito economizar para pagar o nosso apê, que foi financiado.
    Bjos.

    Ps. e a adesão para o nosso encontrinho, como está?

    ResponderExcluir
  12. Oi Daia,

    Eu não conheço esse autor, mas acho que todo planejamento é bem vindo. Penso que no casamento isso é mais importante ainda, pois é preciso conciliar decisões, pensamentos, experiências diferentes.

    Ótima dica.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu li aquele "Casais Inteligentes Enriquecem juntos", recomendo, dá para aprender como pequenas coisas fazem diferença no orçamento do final do mês.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi Daia adorei o texto que vc escolheu!

    Bom eu confesso que ando com a vida financeira um pouco baqueada, porém foram mais as surpresas da vida do que a falta de responsabilidade que me levou a isso, ganhávamos X e hoje - X, coisas que acontecem e já estamos correndo atrás do prejuízo, para continuarmos a progredir, foi assim para comprarmos nossa casa, fazer nosso casamento e sera assim, para realizar nossos sonhos do futuro!

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  15. Daia, que bacana! Vou comprar pra ler, muito legal mesmo!!!!
    beijãaaaao

    ResponderExcluir
  16. Parece ser bem legal mesmo, valeu pela dica de leitura!

    ResponderExcluir
  17. Ótima dica!!!
    Adorei o texto, falou tudo!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  18. Adorei a dica!!! O Gustabo Cerbasi participa com bastante frequência do programa "A Dois" na rádio Transamérica é muito legal as participações dele. Bjs Kel

    ResponderExcluir
  19. Adorei a dica!!! O Gustabo Cerbasi participa com bastante frequência do programa "A Dois" na rádio Transamérica é muito legal as participações dele. Bjs Kel

    ResponderExcluir