Últimos posts

Você se considera uma pessoa organizada?

Quem já me conhece há algum tempo sabe que adoro uma organização. Agora que mudei e tenho mais espaço, aos poucos estou melhorando minha forma de organizar. Caixas, livros, alimentos, louças, e muitas outras coisas ainda não estão no lugar que eu quero, ao longo do tempo vou trocando de lugar de acordo com o uso. Por exemplo, eletrodomésticos que uso bem pouco estou guardando nas prateleiras mais altas. Louças do dia a dia tem que ficar sempre à mão, nada de ficar se esticando na ponta dos pés pra pegar louça no alto dos armários ou se agachando pra pegar em armários baixos todos os dias, nossa saúde agradece.

Talheres que uso menos já estão nas gavetas mais baixas, já os talheres do dia a dia estão à mão, na primeira gaveta do armário da pia. Já tirei também os faqueiros das caixas, pois ocupam muito espaço e normalmente não cabem em armários comuns, então substituí por porta talheres com tampa, assim ficam guardados no armário da cozinha. Minha mãe a vida toda teve um faqueiro lindo, acondicionado naquelas caixas enormes que ainda vem os faqueiros, e onde ficava guardado? No guarda roupa dela. Agora, pergunta se ela "lembrava" de usar?
Agora ela lembra porque está guardado em uma das gavetas da cozinha, foi obrigada a tirá-lo da caixa já que se mudou para um apartamento menor.

Ontem mesmo estava analisando a prateleira e a barra de inox que coloquei na minha cozinha, alguns talheres uso bem pouco, então já comecei a trocá-los pendurando outros que uso mais.

Outra coisa que quero fazer na cozinha é liberar o espaço da bancada, comprar um porta detergente e bucha de inox para pendurar junto com os utensílios, e ainda comprar um lixinho para ficar em cima da prateleira.

As caixas de documentos, notas fiscais, garantias, manuais de uso, etc., já estão separados por caixa, mas pra melhorar a organização passarão a ser identificadas. Comprei caixas organizadoras, o que esteticamente ficam bonitas já que ficam no escritório.
Em lugares onde não ficam à vista você pode usar até caixas de sapato. Mas se forem muitas, identifique, é o que vou fazer.

E assim a gente vai organizando a vida para ficar mais prática, melhorando nosso dia a dia tão corrido, afinal hoje em dia quem não tem a vida corrida, não é mesmo?

Pensando nisso, fui procurar no google e youtube sugestões e inspirações para minhas futuras organizações, achei um vídeo que... só posso dizer que eu achava que eu era organizada.
Vejam vocês mesmas...


Tenho muito que aprender...

Quando mostrei para o marido, ele disse - Que medo! haha
Será que vou colocar muita coisa em prática? Não tenham dúvidas!

Beijos,
« VOLTAR
AVANÇAR »

27 comentários

  1. Q blog lindo, adorei!
    Ficou lindissima de noiva, vou te seguir, bjs flor.

    ResponderExcluir
  2. Oi amigaa! Nossa eu sou mto organizada e metódica. Agora até me senti melhor depois de ver o vídeo. Tô pensando em mostrar pra minha mãe e minhas irmãs pra elas pararem de falar que eu tenho TOC hauahuahuahuahua


    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Daia... Tudo organizadinho é muito bom, né?! Tô tentando organizar a minha casinha também... E quanto ao vídeo, seu marido tem razão... É meio assustador... rsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu sou uma bagunceira que tem crises de organização... meus armários são uma zona, mas quando resolvo organizar fica tudo lindinho... rs... Mas é fato, com os apartamentos cada vez menores, organizar faz toda a diferença.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Nossa que perfeição na organização.. Não entendi bulufas do que ela falou,( só o "my house"rsrs) mas só de ver aprendi muiiiito. Também pensava que era organizada, mas vejo que estou lonnnge disso acontecer.rsrs

    Beijos flor, adorei a dica

    ResponderExcluir
  6. Oiii

    Eu era organizada, mas não super. Aí com um monte de coisas para fazer tudo virou um caos.
    Agora retomei o prazer de organizar e aos poucos coloco a minha vida e as coisas físicas em dia.
    Adoro procurar dicas de organização!!! Estou ficando viciada.
    As vezes eu me chateio por não conseguir concluir tudo de uma vez só, mas o sistema 15 min. todo dia tem dado certo.

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Daiana, prazer em te conhecer e obrigada pelo seu carinho la no meu blog. Nossa, voce e uma boneca de linda!! Que casamento mais lindo o seu.
    Sobre organizacao - eu era muito mais organizada quando eu acabei de casar - tudo novo, certinho, cada coisa em seu lugar. Mas ai o tempo vai passando, as coisas vao quebrando, se perdendo, ficam fora de lugar e baguncadas - principalmente na cozinha. Mas a melhor coisa e fazer uma secao amo ou joga fora uma vez por ano - ai sim, a casa fica mais organizada.
    Beijos,
    Jane

    ResponderExcluir
  8. Ai, preciso ser mais organizada...ótimas dicas...beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu tenho mania de arrumação, acho que é coisa de virginiana!
    O problema pra mim é a falta de espaço aqui em casa e o marido mega desorganizado! rs
    Mas eu não desisto hehe
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Que coincidência ontem mesmo tirei um montão de papel da gaveta pra organizar,so eles estão numa sacola pra eu achar um forma melhor para organizá-los.Acho que encontrei a soluçao ,que legal agora vou em frente bjs...

    ResponderExcluir
  11. Oi Daia, eu sou extremamente organizada, daquelas que não aguentam ver nada fora do lugar devido e adora mudar a organização sempre que acha um jeito melhor ou mais fácil.
    Meu marido fica doidinho, claro, mas não reclama de viver na mais completa ordem! hehehehehe
    Beijossss

    ResponderExcluir
  12. Para falar verdade me considero um pouco organizada, afinal isso é meio de lua afinal não tenho minha casa ainda, mas quando me casar creio que vou ser mais neurótica com isso !!!
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Oiii Dai, pq não fez este post há um mês atrás???? kkkkkkkkkkkkkkkkk !!!

    Tive que chamar minha sogra pra conseguir abrir todos os presentes de casamento. Sim, pq eu não abria com medo porque não tinha onde guardar. Principalmente na cozinha !!

    Vc acredita que ela veio e conseguimos guardar tudo???

    Achei o máximo e minha cozinha ficou super funcional. Claro que já mudei algumas coisas de lugar, porque fui sentindo minha necessidade, mas agora está tudo perfeito !!! hehehe !!

    E olha que eu achei que fosse organizada, mas na casa nova, fiquei toda perdida !!

    Ah!! Sobre os meus noivinhos, já falei com a Gabi. Ela tbm comentou no meu post e já falei os dados para ela. Comprei na 25 de março, e como ela tbm mora em São Paulo, ou melhor, numa cidade do lado de São Paulo, então acho que vai dar pra ela ir. Que bom,né??

    Beijo beijo.

    ResponderExcluir
  14. Oi Daia,tudo bem???
    Ter tudo organizado é muito bom neh?ter tudo a mão
    torna tudo bem mais prático,menina vi esse video
    e fiquei com medo...kkkkk
    Nossa q mulher super organizada neh???
    Mais acho q me considero uma pessoa organizada siim...hihihihi

    bjinhos...

    Linda quinta-feira!!!

    ResponderExcluir
  15. Sou organizada, mas não a ponto de deixar a casa impessoal como essa moça do vídeo. Pra mim a casa tem que ser a sua cara, a sua marca..

    :)

    bjo

    ResponderExcluir
  16. Sou super organizada,mais essa santa aí me supera.
    Tenho muito á aprender com ela viu.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  17. Ainn que jóia..eu queria ser mais organizada..mas não sou não..hahahaha...
    Nada de casa virada neh...mas minhas coisas não são daquelas bem certinhas nos lugares sabe...hehe..
    Tenho que me arrumar com isso antes do baby neh...para ser mais fácil na correria..=)

    Beeeeeeeijooos floooooor..
    =**

    ResponderExcluir
  18. Ai gente tenho mto o q aprender pq sou super bagunceira :/ em contrapartida meu noivo e super organizadinho, acho q vou mandar esse video pra ele assistir, rs.
    Bju
    Ana www.amarmefazfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. não sou nem um pouco rsss
    mas sempre acho minhas coisas hihihi
    =*******

    ResponderExcluir
  20. Também gosto de organização. As vezes dou uma vacilada no guarda roupas quando a semana fica corrida, mas arrumo tudo no final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. venho tentando ser mais organizada, mas no dia a dia a correria é super grande e ainda com filho se torna mais corrido ainda, mas vou procurando organizar a casa da forma que consigo.

    abraços!!!!

    ResponderExcluir
  22. Daiana minha amiga....confesso que queria muito ser assim, mas com o tempo corridinho por aqui as coisas ficam de vez em quando passeando pela casa. Gosto de tudo organizado, mas pra que isso aconteça a família tem que colaborar né mesmo??
    Mas eu faço o que posso, não fico com aquela NEURA toda pq senão acabo me estressando e aí ja viu né...
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  23. Olá Daiana,
    Na correria do dia a dia tem que estar tudo a mão e organizado, mas confesso que gostaria de ser bem mais organizada, como meu marido é.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  24. Oi Daiana! Eu me considero sim, tanto no Ateliê quanto em casa.No Ateliê trabalho até um determinado nível de bagunça, quando preciso parar tudo e dar uma organizada. Mas tenho tudo em caixinhas,potinhos, cestas...cada coisa em seu lugar. Em casa sou chata com organização também rs,roupas por cor, despensa, gavetas,udo! Ainda bem que vi o vídeo antes de terminar o comentário, porque se achava que estava próxima de um TOC com organização rs...fiquei boba com o que vi!!!E gostei de tantas coisas...:-)Ainda bem que o marido gosta - e colabora -com essa organização também!Vou responder pós vídeo:Estou começando a praticar a arte da organização! rs bjs ótimo post!

    ResponderExcluir
  25. Sou como vc gosto de tudo organizado e facil de encontrar...facilita mto a vida da gente ne...bjo

    ResponderExcluir
  26. Adoro organizar e arrumar as coisas,fica tudo mais fácil né?Mas tbm tenho mto que aprender..rs
    Beijinhos Dai.

    ResponderExcluir
  27. lindo seu espaço :-)
    estou compartilhando aqui
    Forte abraço Renato Artesanato em MDF

    ResponderExcluir