Últimos posts

O que é buffet Finger Foods?

FingerFoods 
Um buffet diferente no seu casamento

Os preparativos do casamento tiram o sono das noivas e o Buffet, por excelência, precisa ter sempre um tempo maior dedicado a ele. São muitas opções, e decidir qual será o ideal não é fácil. Uma novidade nessa área e que vem conquistando o público brasileiro é o Finger Foods, que traduzido para o português que dizer “comida para comer com as mãos”. A comida é servida em potinhos e dispensa as longas mesas e travessas de Buffet. Tudo é servido como em um coquetel, e as pessoas comem de pé.

Para os que querem uma festa no estilo “balada”, o ideal é montar um cardápio composto com canapés e petiscos acompanhados de massa ou risoto. A comida dever ser no estilo “madrugada”, que seja de fácil digestão. Outra novidade é o chamado “comfort food”, com a ideia de servir algo que dê a sensação de aconchego aos convidados, como iguarias que remetam à infância dos noivos ou outra fase da vida que traga consigo lembranças da “comida de conforto”. Se a escolha for esta, as receitas preferidas da família ganham espaço no cardápio, e a estação do ano em que o evento será realizado também pode influenciar a escolha do menu. No verão é indicada uma refeição mais leve, por causa do calor. No inverno a composição é oposta, com comidas mais pesadas. Nos dois casos, entretanto, é importante ficar atento à sazonalidade dos alimentos para aproveitar melhor o que a época oferece.

O FingeFoods em Curitiba já está disponível com boas opções, aliando modernidade e sofisticação nos pratos. Boa pedida para o cardápio e também para compor o visual da festa devido aos recipientes usados para servir a comida.

A escolha do Buffet ainda pode ser notada nas despesas, já que pode ficar até 25% mais barato que as festas tradicionais. As opções de buffet de casamento em Curitiba estão preparadas com ótimos cardápios para realizar a festa dos sonhos de qualquer noiva. Comida boa e bonita dá um toque especial ao dia tão esperado, e geralmente a família e os amigos adoram esse tipo de Buffet, que deixa o clima mais descontraído.

Quando o Buffet estiver definido, e a data reservada, é chegada a hora de esperar pelo grande dia e curtir cada segundo, porque a festa dura menos que todo o preparativo e vai passar num piscar de olhos.



« VOLTAR
AVANÇAR »

6 comentários

  1. Mto legal essa opção!
    O difícil é agradar os convidados mais velhos que gostam das coisas mais tradicionais, né?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Que luxo, Daia!
    Putzzzzzzzzzzzzzzz....
    Adorei!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal,gostei desta opção pratica.

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei a idéia e o melhor mas barato.

    ResponderExcluir
  5. Ei Day, td bem?
    No meu casório fiz tudo em finger food, e foi um sucesso!!! Coloquei opções que teriam num jantar, mas além do coquetel fiz dessa forma, por ter feito a tarde também, e agradou bastante!!!
    Bjim

    ResponderExcluir