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Dicas de saúde para pisar no altar!

A nutricionista Fernanda Pessoa, aceitou nosso convite e nos mandou dicas para o grande dia!

Dicas de alimentação para uma pele linda no Grande Dia!!

Uma das preocupações de toda noiva é ficar com a pele do rosto linda para o grande dia! Afinal nesse dia teremos todas as luzes e cliques sobre nós!! E são essas as fotos que guardaremos pelo resto da vida!! 

Para isso, quanto mais cedo começarmos a cuidar da pele melhor!! Além dos cuidados externos com sabonetes, cremes e tratamentos que tanto ouvimos falar, a alimentação tem papel fundamental na beleza da pele!! E um tratamento mais acessível e com diversos outros benefícios!! 

O número 1 da pele: Água!!

Ela está relacionada na eliminação de toxinas, evita a retenção de líquido e hidrata a pele! 
Outro fator importante da água é a sua associação com as fibras!! Juntas, elas melhoram o funcionamento intestinal, que também elimina toxinas, se tornando importantíssimo para uma pele saudável! 

Para isso a quantidade mínima de água a ser ingerida é dois litros!! (Cerca de 08 copos)
Lembrando sempre de aumentar o consumo com a prática de atividade física!
Dica: Tome um copo ao acordar e um antes de dormir, e divida o resto nos intervalos das refeições! 

As vitaminas apresentam um papel importantíssimo na saúde e no bem estar! Uma alimentação adequada beneficia a condição geral da pele e as vitaminas são importante aliadas! Principalmente:

Vitamina A (Betacaroteno) - É essencial para constituição e manutenção de uma pele saudável, ou seja atua na renovação da pele!! Além disso ela atua na colaração da pele, ajudando no bronzeado! Nos a encontramos nos vegetais alaranjados como a cenoura, o mamão e a abóbora, nos folhosos verdes escuros, no brócolis e no Fígado!

Vitamina C (Ácido ascórbico) - Estimula a produção de colágeno, mantendo a firmeza e elasticidade da pele. Além de ajudar a reduzir as manchinhas na pele e ter propriedade anti-oxidante! Ela está presente em grande quantidade nas frutas cítricas, como laranja, limão, morango, acerola, abacaxi, kiwi e maracujá e nos vegetais verdes escuros. 

Vitamina E (Tocoferol) - Poderoso anti-oxidante que combate os radicais livres, combatendo o envelhecimento precoce da pele! Deixa a pele mais suave e sedosa, e contribui para a hidratação! Nos a encontramos nas castanhas, nozes, nas leguminosas e nos vegetais verde escuros! 

Resumo e mais dicas:
- Tome bastante água!
- Colora seu prato! Consuma bastante frutas, legumes e verduras ao longo do dia!
- Pratique atividade física!!
- Evite o consumo de alimentos gordurosos e frituras!

Fernanda Pessoa é nutricionista e noiva. Graduada pela UFMG e pós-graduada em nutrição clínica pelo Ganep. Iniciou em 2012 um programa para acompanhamento dos noivos até o casamento, para perda, manutenção, ganho de peso e reeducação alimentar! E para os recém-casados o programa continua, com receitas para dois e acompanhamento nutricional para acabar com aquele ditado: "Casamento engorda"!!!

Consultório
Av. Prudente de Morais 287/611 Cidade Jardim BELO HORIZONTE
Tel: (31)41360620
Email: nutricionistaFRP@gmail.com
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6 comentários

  1. Muito boas essa dicas !!! Incentiva a gente a se cuidar !!
    bjus

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  2. eita coisa boa heim agora começar a se alimentar bem sem pagar uma consulta!


    beijos

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  3. Boas dicas, pelo a água eu sigo, hehe
    http://noivadebicicleta.blogspot.com.br
    beijoos...

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  4. Hum, adorei as dicas!!

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  5. Que bacana Daia! O Blog cada dia melhor e cheio de "cositas" práticas p o nosso dia-a-dia! Sensacional!!!

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  6. Que bacana Daia! O Blog cada dia melhor e cheio de dicas p fazer o nosso dia-a-dia melhor!

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