Últimos posts

Lua de mel em Florianópolis e Rio de Janeiro !

Queridas leitoras !
Segue uma matéria do site Fala Turista sobre dois roteiros de lua de mel, especialmente para as leitoras do blog Realizando um Sonho em BH.

por Fala Turista


Lua de Mel em Florianópolis e Rio de Janeiro
Uma das partes mais legais dos projetos de casamento é planejar onde será a lua de mel. E quem quer relaxar e curtir a viagem romântica não precisa ir muito longe para desfrutar de verdadeiros paraísos na Terra. É o caso de Florianópolis e Rio de Janeiro, duas capitais brasileiras super badaladas que podem ser também o destino romântico do novo casal, com várias opções de programa a dois.
O primeiro passo do planejamento é reservar hotel, principalmente se a viagem for em alta temporada, como o período de férias escolares. Na capital catarinense tudo vai depender do gosto do casal: um lugar mais charmoso, como pousadas, ou um bom hotel Florianópolis. A cidade tem muitas praias paradisíacas, mas também tem serviços que permitem passeios de barco e escunas a ilhas mais reservadas, o que torna a lua de mel ainda mais distinta. Além disso, existem vários roteiros envolvendo ecoturismo para um passeio saudável, como mergulho em praias de corais, caminhadas em parques e até esportes radicais, como rafting e surfe. Praias é o que não vão faltar para que o casal passe bons momentos e guarde lembranças para a posteridade – e aqueles que quiserem arriscar algo novo podem se divertir na praia de nudismo de Florianópolis.
A cidade também tem uma vida noturna agitada, e nem só de baladas. Há quem prefira (com razão) algo mais intimista durante a lua de mel, e nisso a cidade surpreende: são centenas de bares e restaurantes para todos os gostos e bolsos, dos mais despojados aos jantares à luz de velas. As iguarias locais são feitas de frutos do mar, mas há vários estilos diferentes de cozinha em Floripa para que ninguém se enjoe de camarão e lagosta.
No Rio de Janeiro a dica para os recém casados é aproveitar bem as praias famosas, como Leblon, Arpoador, Barra da Tijuca, Prainha, Copacabana e Ipanema, além de diversas outras que a cidade maravilhosa tem a oferecer, e visitar o maior número de pontos turísticos possíveis. Afinal, isso é o que não falta na cidade maravilhosa: passeio no Cristo Redentor, passeio no Corcovado, bondinho do Pão de Açúcar, bondinho de Santa Tereza, Arcos da Lapa, calçadão... são muitas opções para poucos dias, como rege uma das “regras” da lua de mel. Portanto dê preferência ao hotel no Rio de Janeiro que te deixe mais bem localizado para curtir todas as possibilidades.
A vida noturna da cidade também pode ser bem romântica, já que há centenas de opções de bares e restaurantes que vão dos mais informais aos mais chiques. Os bares e restaurantes do Leblon, por exemplo, costumam ser mais frequentados pelos apaixonados, mas os bares da Lapa, com despojo e requinte, também podem fazer a diferença em qualquer lua de mel.
Assim como em Florianópolis, o Rio de Janeiro reserva surpresas e belezas naturais em qualquer tipo de viagem, inclusive na lua de mel. Há várias trilhas em área verde e parques para que a viagem seja gostosa e saudável, e os mais aventureiros podem fazer um passeio de asa delta, que sai da Pedra da Gávea e promete uma das vistas mais lindas de toda a cidade. A única regra do Rio é manter sempre o alto astral e curtir – além de aproveitar muito o fato de que fica no nosso país a cidade que muitos turistas estrangeiros passam boa parte da vida procurando conhecer.
Como o Rio de Janeiro e Floripa estão entre as cidades mais visitadas do país, a reserva do hotel deve ser feita com muita antecedência, por isso, consulte sites que reúnem hotéis nessas cidades, como é o caso do FalaTurista, e confira as diversas opções de hospedagens a sua disposição.
« VOLTAR
AVANÇAR »

Um comentário

  1. Cidades que amoooo!!! Faria facilmente uma terceira, quarta... lua-de-mel (pois a segunda já tem lugar escolhido).
    ;)
    Beijosss

    ResponderExcluir