Últimos posts

Véu de noiva!

Oi Meninas!
Hoje o assunto é o véu da noiva. Qual o significado? Como escolher?


Véu: Hijab (véu) quer dizer, em árabe, "o que separa duas coisas". O véu da noiva significa separar-se da vida de solteira para entrar em uma nova vida, a de esposa.

Fonte: Casadinhos


Como escolher? Qualquer noiva sabe que é importante escolher um penteado que lhe favoreça a face, só que também é de extrema importância escolher um véu que faça o mesmo.
O véu ideal depende também da formalidade do casamento e do tipo de personalidade e do rosto que o vai usar. Um estilo mais clássico pede um véu de catedral, enquanto um estilo mais moderno pede um véu mais curto.
Um véu de noiva clássico de comprimento de catedral, não deve de ser usado numa celebração de um casamento mais casual, como num jardim, ou numa praia. Se vai celebrar um casamento muito formal e se optar por um véu de catedral (um véu que arraste no chão), deverá optar por um véu de várias camadas, para que durante a recepção possa retirar a camada mais comprida podendo movimentar-se mais à vontade.

Se tem um vestido muito ornamentado, use um véu simples. A ornamentação do véu não deve nunca terminar no local onde o seu vestido tem mais ornamentação, deve sempre ou terminar abaixo da ornamentação do vestido, ou acima desta. Num véu a ornamentação não tem de condizer exactamente com a ornamentação do vestido de noiva, contudo deve de a complementar.

Usar um véu não é obrigatório. Quanto mais formal for o casamento, maior o comprimento do véu. A etiqueta também dita que o uso de véu é inapropriado para noivas grávidas ou segundos casamentos; mesmo assim muitas noivas nestas condições hoje em dia decidem romper com a etiqueta usando véus pelo cotovelo, ou como adorno do penteado.

Se decidiu ser uma noiva que vai usar véu, não esqueça que o penteado que o vai segurar é de grande importância. Quando for fazer a prova de penteado ao seu cabeleireiro, leve o véu e seus ornamentos, como tiaras ou ganchos que o vão segurar, para incorporar no penteado. Tente várias opções de colocação do véu no penteado; mudar o local onde o véu é aplicado na cabeça pode fazer a maior das diferenças. Se vai usar um véu de noiva mais pesado, ou comprido depois de o assentar no penteado, experimente andar um pouco com ele para ver se se sente confortável. 
Fonte: O Nosso Casamento



Vários modelos para você se inspirar e escolher o seu:























Eu sempre gostei de véu bem pomposo e comprido, aquele da Barbie Noiva...rs
Já entenderam como será o meu né? :)


Beijos

Daia ;)
"Todas as pétalas são bem me quer" (by me) 

Fonte de Imagens: Goggle 
« VOLTAR
AVANÇAR »

22 comentários

  1. Adorei a explicação! Vou usar curto pq acho q ficaria mais baixinha ain da com véu mto grande! rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!
    Eu tbm qro meu véu bem grande kkk
    bjO

    ResponderExcluir
  3. Oi Daia que sugestões lindas, um mais perfeito que o outro, dificil escolher, o primeiro me agradou muito mas aí vem o segundo, o terceiro e todos me agradaram, que vontade de casar de novo, adoro vestido de noiva e véu. Adorei a história do véu, bjos.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre sonhei casar de cabelos soltos e apenas uma tiara bem bonita, mas depois deses post, vou repensar, quam sabe um véu naum entra nos meus sonhos. bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiiee vc ganhou um selinho, passa lá pegar! Parabéns! beijos

    ResponderExcluir
  6. Engraçado q eu nunca fui fã de véu, mas estou começando a me interessar pelos estilos vintage com rendas e poás.
    rsrs

    ResponderExcluir
  7. Ufa! Te achei! rs

    Você começou a me seguir faz pouco tempo, mas qd cliquei sobre a sua foto, o link não respondia com o seu blog! rs
    Mas agora resolvido!

    Obrigado pelas visitas!
    Bju
    Cris

    ResponderExcluir
  8. Oi querida ha!!! da vontade de casar de novo, um mais lindo que o outro bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Daiana!!
    É a primeira vez que passo por aqui e amei! Achei super legal o blog!!! Mesmo!
    Sou de Curitiba também e caso no dia 10 de novembro.
    Sobre o véu, no início eu não estava querendo usar, mas de uns dias pra cá, estou apaixonada por eles!! rs....vou me render!!
    Criei meu blog há pouco tempo, se puder fazer uma visitinha, ficarei muito feliz! É www.ograndediadenossasvidas.blogspot.com
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Adorei!!! Muito bom a gente saber de onde vem os significados!

    ResponderExcluir
  11. Gostei da explicação!
    Agora já sei, quando for escolher meu vestido já saberei que véu usar.

    Obrigada pela visita. Estou te seguindo

    ResponderExcluir
  12. Vou querer o véu catedral, mas antes vou fazer os testes para ver se fica bom!rsrs

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  13. quando eu provei o meu, foi estilo o da segunda foto, mas, ainda não sei se vou usar ele não!Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Primeiro, obrigada pela visitinha lá no www.emmeioatudoisso.blogspot.com!
    Daiana, te respondi sobre a almofadinha no seu email.
    Olha, sobre o véu, te confesso que eu não queria de jeito nenhum, mas o costureiro me convenceu e na hora que eu coloquei o dito cujo na cabeça me vi noiva. Não tem jeito, a menos que você se case embaixo de sol, tem que ter um veuzinho pra dar cara de noiva.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi flor
    tem selinho para vc no meu blog
    bjO

    ResponderExcluir
  16. Oi Daia florzinha !!!
    Eu sou como vc, uma barbie rsrsrsrs

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Florzinha!
    Brigado pela visita ao meu cantinho e ñ posse deixar de falar: vc é lindaaaaaa!!!!

    Ñ vou me casar (ainda) mas estou ajudando a afilhada a organizar o casamento e seu blog nos será mega-útil, portanto, estamos te seguindo!

    Bjoooos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  18. O meu será curto por causa do estilo do vestido e tudo mais! Mais são um mais lindo que o outro!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Amiga,
    pirei em todos! Acho que to querendo começar a pensar em me casar!
    Já sei onde pego todas as dicas!
    Beijos, te amo!

    ResponderExcluir
  20. Muuuito lindo, todos, amei as dicas!!


    de uma passada no meu

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post! Adoro véus como os da foto que você colocou, com trabalho rendado em volta.
    Lindo!
    Beijos e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  22. Acho lindo o da 5ª foto de baixo para cima (o de babadinhos nas bordas), mas ele não combina com o meu vestido... o meu será no estilo do 4º de baixo para cima, com renda nas bordas (a mesma renda do vestido).

    ResponderExcluir