Últimos posts

Princípio do Vazio!

Oi Meninas, preciso dar uma introdução para o post (pra vocês entenderem porque estou postando o texto), então vou contar uma historinha pra vocês...
Vou escrever um pouco mais do que o normal, mas peço que leiam, 
vale a pena e vai fazer um bem danado!
Lá vai a historinha:
Como já diz o meu perfil, eu morei muitos anos em Belo Horizonte, e foi lá que encontrei o amor da minha vida. Pois bem, quando decidimos morar em Curitiba conversamos e decidimos que nada do que a gente tinha guardado de outros relacionamentos, sejam fotos ou outras coisas, iriam com a gente. Fizemos uma limpa! Esse foi o primeiro passo.
Quando chegamos em Curitiba com aquela mudança imensa, sapato do tempo da vovozinha, roupas que nem cabiam direito no guarda roupa novo, dezenas de carregadores de celular, fones de ouvido, livros, enfim, coisas demais, lembramos do texto abaixo (Princípio do Vazio) e aí conversamos mais uma vez, e lá fomos nós fazer outra limpa. Doamos roupas, sapatos, cabides, coisas que estavam guardadas há anos em BH e levamos pra Curitiba (pra quê né?), enfim, foram caixas e caixas lotadas de "coisas". Doamos, fizemos um bem imenso para nós e para quem estava precisando.
Mas o mais importante é que fizemos exatamente o que fala no texto, criamos espaços, criamos vazios, para que as coisas novas chegassem em nossas vidas. Não sabem o alívio que foi !
Hoje em dia, isso é de praxe lá em casa, passou meses e a gente não abriu tal porta do armário, não usamos alguma roupa, repensamos se aquilo realmente deve continuar ali.
PRINCÍPIO DO VAZIO
 
"Você tem o hábito de juntar objetos inúteis crendo que um dia (não se sabe quando) poderá precisar deles?
Você tem o hábito de guardar roupa, brinquedos, sapatos, movéis, utensílios domésticos e outras coisas da casa que não são usadas há bastante tempo?
E dentro de você? Você tem o hábito de guardar ressentimentos, brigas, tristezas e medos?
Não faça isso! Isso vai contra a prosperidade.
É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem à sua vida. É preciso eliminar o que é inútil em você e na sua vida, para que a prosperidade venha. É a força desse vazio que absorverá e atrairá tudo o que você deseja. Enquanto você estiver material ou emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço para novas oportunidades. Os bens precisam circular.
Limpe as gavetas, o quarto, a garagem daquilo que você já não usa. A atitude de guardar um montão de coisas inúteis amarra a sua vida. Não são os objectos guardados que param a sua vida, mas o significado da atitude de guardar. Quando se guarda, considera-se a possibilidade de falta, de carência. É acreditar que amanhã poderá faltar e você não terá meios de prover às suas necessidades.
Com essa postura, você está enviando duas mensagens para o seu cérebro e para a sua vida: 
1º) você não confia no amanhã; 
2º) você acredita que o novo e o melhor não são para você. Por isso você se alegra em guardar coisas velhas e inúteis.
Destrua o que perdeu a cor e o brilho e deixe entrar as coisas novas em sua casa e dentro de você."
(Joseph Newton )

Depois de fazer "a limpa", respire fundo, a sensação é maravilhosa!

Beijos

Daia
;)
« VOLTAR
AVANÇAR »

12 comentários

  1. Oi Daia..eu sempre faço isso em casa e dá uma sensação boa mesmo..pro ap novo tbm só vamos levar as coisas indispensáveis para que cheguem outras novas!

    Bjuus

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!
    Eu faço isto sempre que possível, e, pelo menos, uma vez ao ano!
    ADORO me desfazer de coisas antigas! Aqui posso dizer que a frase tem o duplo sentido: coisas antigas materiais e sentimentais!!!
    Aqui, nada fica guardado muito tempo!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de texto! Realmente precisamos renovar o expirito e o ambiente em que vivemos tb. Tô precisando fazer isso, aliás, já comecei! Tiver que ir p/ o quarto da minha mãe, já que minha irmã vai usar o "nosso" para fazer o quarto da bebe dela e com isso tive q doar e jogar muita coisa que estava parada lá no meu guarda-roupa, mas mesmo assim, sepre fica aquela blusa ou sapato que a gente acha q um dia vamos usar. Quando casar, aí sim vou desfazer de muito mais coisas. Tenho q mostrar esse texto ao noivo, ele precisa hehe

    bjooo querida

    ResponderExcluir
  4. Dai, você não tem idéia do quanto contribuiu para a minha felicidade hoje, quando eu fizer a minha mudança para o apartamento, com toda certeza vou seguir os seus conselhos !!!

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. adoreiii
    farei um limpa nas minhas coisas esse final de semana se der tempo kkk
    bjO

    ResponderExcluir
  6. Oi Amore!
    Hoje no programa da Ana Maria Braga, teve uma matéria sobre esse assunto...foi muito legal.
    Adrei o seu post...temos que praticar esse desapego material e sentimental com frequencia em nossas vidas.
    Bj,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  7. otimo texto e super util,
    preciso muito fazer isso no meu quarto, mas não da tempo eu fico entre limeira e araras casa do meu noivo. e na vdd fico mais lá do que cá, então sempre que estou em casa não da tempo pra nada...nossa e nesse vai e vem até esqueço de tudo que tenho em casa na casa do meu noivo...to precisando muito disso
    viuu
    bjuss

    ResponderExcluir
  8. Ai que lindo Daia, adorei o texto, maravilhoso! E a mais pura verdade, tenho que sempre refazer o meu principio do vazio porque vou juntando... hehe, e repito vez ou outra a limpa e me sinto renovada também, faz um bem pra alma... bjinho

    ResponderExcluir
  9. Oi querida! Adorei o post. Também sou adepta do "Princípio do Vazio". Fico muito incomodada quando não consigo "fazer a limpeza" rsss.

    ResponderExcluir
  10. oi linda.. primeiro obrigada por ter ido lá, e comentado viu.. fico feliz em ler cada comentário lá nos posts ..

    segundo.. lindo blog... lindo post e maravilhosa dica.. tmb somos assim (eu e marido) .. vire e mexe estamos dando uma olhada e jogando coisas que não prestam fora, doando roupsa, enfim .. abrindo caminho para o novo .. essa semana memso percebi qu estava precisando de uma calça jeans nova, pq a outra estava bem velinha.. comprei uma nova e joguei a outra fora.. ou seja não deixei a outra lá acumulando e tomando espaço.. beijos querida.. BEM VINDA

    ResponderExcluir
  11. Eu amo o Principio do Vazio...

    desde sempre foi assim....

    Adoro tirar coisas que nao uso e poder fazer outras pessoas felizes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Amei o post, Daia! Já aprendi várias vezes sobre o princípio do vazio e é exatamente isso que acontece. Da última vez que mudei, há 1 ano e pouco, só pude levar 2 malas de 30kg e mais nada. Tudo que eu juntei durante um tempo foi doado, inclusive a minha coleção preciosa de postais publicitários... E passado 1 ano, ganhei tantooo presente, tantos mimos pra casa, roupas, livros e mil coisas mais que já tenho que fazer uma nova limpa. Nem sei como explicar esse fenômeno, mas que ele existe, ah existe!

    Bjuss

    Jaque

    http://poppaperbox.blogspot.com

    ResponderExcluir