Últimos posts

Curso de Noivos - 3º encontro

Meninas, hoje falarei sobre o 3º encontro do Curso de Noivos (para quem não sabe, aqui em Curitiba são 5 encontros de 3 horas, totalizando 15h de curso). 

Bem, o assunto desse encontro foi "Sexualidade Conjugal". E no Blog Bem Casados, tem exatamente o resumo do que foi falado nesse dia.  

Tenham uma boa leitura!


Os 10 Mandamentos da Sexualidade Conjugal
Por Jasiel e Ivone Botelho

"1. Santidade - Amarás teu cônjuge com todo teu coração com toda tua alma, com todo o teu corpo em plena santidade, sabendo que foi Deus quem fez a sexualidade sendo ela Limpa, Pura, e Santa dentro do casamento. Sexo é uma bênção de Deus.

2. Romantismo - Amarás teu cônjuge com toda consideração e sentimento, com todo o respeito e romantismo. Sabendo que uma relação sexual começa não somente a noite quando chegas e tiras a roupa, mas desde a manhã quando as veste para sair.

3. Responsabilidade - Amarás teu cônjuge de forma ativa e não passiva, pois tu és responsável por teu próprio prazer sexual, não podes transferir para teu cônjuge peso e a responsabilidade de tua sexualidade. Não espere, tome a iniciativa.

4. Comunicação - Amarás teu cônjuge com toda liberdade, expressando abertamente teus sentimentos, necessidades, gostos, preferências e desejos. Através de um diálogo expontâneo , sincero e descontraído. Converse com teu cônjuge.

5. Criatividade - Amarás teu cônjuge com toda criatividade, evitando a rotina e a monotonia. Use diferentes horários, diferentes locais, diferentes posições, diferentes situações. Uma música romântica, uma penumbra, uma roupa especial etc.

6. Humor - Amarás teu cônjuge com alegria, não levando o sexo demasiadamente a sério, lembre-se: fazer amor é um prazer, é um lazer, é um divertimento, é uma brincadeira, não um dever ou obrigação. O humor tira a tensão e o medo.

7. Privacidade - Amarás teu cônjuge com toda intimidade, garantindo toda segurança de não serem interrompidos por terceiros, a ameaça de uma interferência inesperada rouba a liberdade de uma total doação, não há liberdade sem privacidade, tranque a porta por dentro.

8. Higiene - Amarás teu cônjuge como um jardim, com o perfume das flores com suas pétalas limpas, coloridas, delicadas e cheirosas. O corpo todo é sexuado podendo ser desfrutado por inteiro como um instrumento de amor.

9. Realidade - Amarás teu cônjuge como ele é, sem ilusões ou fantasias, sem transferências de imagens eróticas ou românticas fantasiosas, procurando no parceiro o motivo certo e verdadeiro de uma excitação e satisfação sexual.

10. Reciprocidade - Amarás teu cônjuge com excelência, não preocupando-se apenas com a quantidade do sexo, mas também com a qualidade. Evoluindo do orgasmo egoísta ao altruísta até descobrir o caminhar juntos para uma qualidade de prazer.

O Amor jamais acaba, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, o amor é paciente, é benigno, não ciumento, não vaidoso, não soberbo, não inconveniente não interesseiro, não violento, não maldoso, é justo e verdadeiro. (2 Corintos 13)
"
Eu AMEI o encontro sobre esse assunto e esse texto também !
Beijos
Daia
;) 


« VOLTAR
AVANÇAR »

8 comentários

  1. mt importante o curso mesmo né, depois que a gente faz não se arrepende..

    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!
    É tão bom esse encontro de noivos né?!
    o meu foi em um final de semana inteiro e eu amei!
    bjO

    ResponderExcluir
  3. Tô ansiosa pra começar o nosso! Adorei os mandamentos, todos verdadeiros. Vc tem coocado textos ótimos aqui pra gente =]

    bjooo

    ResponderExcluir
  4. muito bom o texto
    adorei
    e sempre bom , ler essas coisas
    bjuss

    ResponderExcluir
  5. MUITO legal o textoo, ameei!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amiga,
    que saudade de vir aqui!
    Que tanto de novidades!
    Que encontro bacana, heim????? Gostei muito!
    Vou encaminhar para o Fábio.
    Vou me atualizar daqui... que história é essa de selo do "pra sempre blogueiras"??
    Beijos...
    E parabéns pelo 5mil acessos, e 131 seguidores!

    ResponderExcluir
  7. Realmente um texto mto bom. Se os "mandamentos" forem levados adiante, certamente a vida a dois será BEEEEEM mais fácil e feliz. Eu tbm adorava meus dias de curso.
    Beijos,

    http://asnoividades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. bem legal o texto!!!!
    Beijo
    Helena

    ResponderExcluir