Últimos posts

10 COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER EM SEU CASAMENTO

Oi meninas ! 

Essas dicas são essenciais para não termos dor de cabeça no grande dia.


1. Organizar sozinha o casamento

Para organizar, preparar e coordenar o dia mais importante da sua vida, com o estilo que você merece, profissionais qualificados e adequados ao seu perfil e, o essencial, com economia você não podem deixar de ter um assessor para eventos, um cerimonial ao seu lado. Esse profissional vai acompanhá-los passo a passo, antes e durante o seu casamento, até o final da festa lhe proporcionando a tranqüilidade e a segurança necessária para melhor aproveitarem essa data inesquecível. Isto não impede que você curta este momento especial, mas sempre tomando cuidado e levando em conta as dicas deste profissional.

2. Chamar um amigo para prestar algum serviço em vez 

de contratar um profissional.

Ás vezes nós temos um amigo que fotografa legal, uma amiga que faz bolos gostosos, um tio que tem um automóvel bonito. Sem perceber vocês impõem a essas pessoas uma responsabilidade e um stress que ela não estão acostumadas e isso pode perturbá-los acarretando um desempenho frustrante e quem perde são os noivos. Os resultados podem ser fotos desfocadas, ou pior, inexistentes, bolos com aparência esquisita (e amigas exaustas), atrasos e confusões com horários e locais devido à inexperiência do motorista, entre outras complicações que poderiam ser evitadas, por isso tome muito cuidado se algum amigo ou parente estiver prestando algum serviço em seu casamento.

3. Contratar serviços e profissionais sem um 

planejamento prévio adequado ao seu orçamento.

Um planejamento prévio de quanto se pretende, ou melhor, se pode gastar com o casamento, é muito importante para que vocês possam iniciar uma etapa nova na vida com tranqüilidade e sem dívidas. O seu assessor ou cerimonial pode lhe ajudar a montar essa previsão de gastos ou compre uma agenda bem completa.

4. Escolher o local para a cerimônia ou para a recepção 

sem levar em conta o número de convidados.

Os locais para realização do seu casamento não podem ser nem grandes e nem pequenos demais. Ao escolher a igreja para sua cerimônia e o local para sua festa, tenha sempre em mente o número aproximado de convidados. É extremamente desagradável para os noivos vêem aquele corredor imenso e vazio. O contrário também é complicado: superlotação, convidados de pé. Na recepção, então, é pior: as vezes os cerimoniais têm que solicitar para os garçons no meio da festa montar mesas extras, obviamente sem a decoração das demais.

5. Deixar de fazer confirmação de presença.

A confirmação de presença é imprescindível. Com aproximadamente vinte dias do casamento vocês devem dividir a lista de convidados em duas partes: 1ª “temos certeza que vêm” 2ª “achamos que vêm”. Essa Segunda lista tem que ser conferida por telefone aqui você pode usar o serviço de seu assessor ou cerimonial. Isso evitará surpresas desagradáveis, além de gastos desnecessários.

6. Determinar para os músicos os estilos de músicas 

que devem ou não devem ser tocados.

Apesar de vocês não gostarem desse ou daquele estilo de música, deixem o músico tocar um pouco de tudo, eles vão sentir o que está agradando mais vendo a pista mais cheia. Tenho certeza que o melhor para vocês é ver o salão bem animado.

7. Deixar de fazer lista de presentes.

A lista de presentes ao contrário do que se pode pensar é um conforto para os convidados. Eles ficam sempre na incerteza: O que será que eles estão precisando? Aonde será que encontro um presente bonito e que agrade os noivos? Quando a lista existe fica tudo mais tranqüilo para o convidado e para os noivos, facilitando inclusive as futuras trocas.

8. Convidar um número de pessoas para a cerimônia 

religiosa e selecionar por algum motivo convidados 

para a recepção.

Esta é uma situação extremamente desagradável para a pessoa que não foi convidada para comparecer a recepção. Por mais que se tenha discrição, essa informação que haverá uma recepção restrita, sempre de alguma maneira acaba sendo abordada por alguém e aquele que não sabia por que não foi convidado vai se sentir desprestigiado e com certeza decepcionado com os noivos.

9. Chamar para o cortejo damas e pajens muito novos.

As crianças com menos de cinco anos são sempre uma surpresa: podem entrar lindas, mas também podem não entrar ou voltar na metade, ou chorar assustada com o barulho e com as pessoas. Se ainda assim vocês fazem questão de crianças bem pequenas, pelo menos não dêem a responsabilidade das alianças para elas.

10. Decidir casar com um tempo de preparação muito curto.

Um tempo bom para preparação do casamento é em torno de 10 a 12 meses. Esse tempo lhe proporcionará além de uma organização e planejamento econômico dos seus gastos, uma melhor seleção de profissionais, como também de locais para cerimônia e recepção. 

Imagem: Goggle

Beijos

Daia ;)
"Todas as pétalas são bem me quer" (by me)
« VOLTAR
AVANÇAR »

23 comentários

  1. Eiii Flor! *.*
    Essas dicas são excelentes, perfeitas para evitar grandes contratempos no big day!

    Bezooo! ♥

    ResponderExcluir
  2. Uma unica coisa eu fiz, escolher crianças mto pequenas, e ainda escolhi 3 todas tem 3 anos aiaiai tomara que entrem, mais o bom é q a aliança não ficou na responsabilidade delas!
    Adorei esse questionário!
    bjO

    ResponderExcluir
  3. Verdade verdadeira!
    Nada de estresses, né, flor?

    ResponderExcluir
  4. Verdade verdadeira!
    Nada de estresses, né, flor?

    ResponderExcluir
  5. Xiii... Pior é que a gente já tem até lista das "músicas permitidas" pra entregar pro DJ!
    Elmo falou que se o cara tocar alguma diferente delas [principalmente funk/forró/axé/sertanejo] o cheque com o pagamento vai ser sustado no dia seguinte ao casamento...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. legal Daia..mas o iem 8 vamos fazer ao contrário, mas todos sabem que haverá um pequeno café somente para familiares (não um festão) e mesmo assim ficaram felizes de ir na igreja mas fazer um festão e escolher uns e outros só para a cerimônia tbm nao concordo..

    Bjaooo

    ResponderExcluir
  7. Flor, ótimas dicas.
    Minha dúvida é uma só: quando devemos contratar assessoria (cerimonial)? Aqui em Ribeirão Preto geralmente as noivas vão procurar assessoria quando já tem tudo contratado. É um erro? Como você está fazendo?

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Oi Tami, tudo bem?
    Vamos lá responder a sua dúvida.
    Contratar cerimonial como assessoria completa ou só para o dia depende muito do tempo que a noiva tem para organizar o seu casamento.
    Eu mesma estou organizando tudo, cotando, contratando fornecedores, e só contratei cerimonial para o dia do casamento.
    Se você não tem tempo e nem paciência pra fazer milhares de cotações, procurar fornecedores, etc... precisa contratar uma assessoria completa, esse tipo de assessoria vai fazer as cotações pra você, te dar opções de fornecedores, mas a escolha final é sempre sua. Essas assessorias costumam ser caras.
    Dúvida respondida?
    Beijossss

    ResponderExcluir
  9. Essas dicas são importantíssimas, já tenho tudinho anotado para não errar!rsr..

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  10. Realmente no evento CASAR 2011 tinha coisas totalmente fora da realidade, mas outras que dava para tirar idéia e aplicar de forma mais econômica.
    O legal desses eventos e tirar idéias!
    Beijuss

    ResponderExcluir
  11. Dicas imprescindíveis, Deus ajude que eu possa ter uma cerimonialista.

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie flor, vim retribuir a visita e o carinho no meu blog.
    Eu já fui casada e passei por toda essa preparação, mas li o post assim mesmo e achei as dicas bacanas.
    Agora..preparar casamento a distância deve ter um "Q" a mais...rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oii querida,
    Adoreiii as dicas :)

    Bjs e Boa semana.

    ResponderExcluir
  14. Nossa que dicas legais!! Vou guardar isso para quando en encontrar o homem da minha vida. bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá Daiana

    Que legal uma gaúcha mineira e ao mesmo tempo curitibana de coracão. Adorei conhecê-la e a seu blog também. Estou tentando segui-la, mas não estou conseguindo. Tentarei mais tarde

    Uma observação importante: Configure o seu perfil nos seguidores. Quando cliquei em sua foto, não me direcionou a seu blog, isto é, não me mostrou o nome dele. Isso aconteceu comigo, mas depois que configurei resolvi totalmente o problema.

    Bjoooooooooooo...............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Mega importatante...tudinho..

    bjssss

    ResponderExcluir
  17. oi Daiana, boa sorte em nosso sorteio.
    bjim
    Ava

    ResponderExcluir
  18. Eu ja tinha lido essa materia e concordo com exatamente tudoo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oiee!!! Obrigada pela visitinha! Já estou te seguindo também! ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Tem total razão em dizer para não pedir ao amigo para fazer algo ao invés de um profissional...depois dá algo errado e acaba dando problema! Totalmente certo!

    ResponderExcluir
  21. òtimas dicas!!!

    Um beijo =)
    www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Daia, vou colocar este post nos meus favoritos! Eu vou me casar em breve, mas estou totalmente por foraaaaaaaaaaaaaa do mundo "casamentício".
    Mega post!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  23. Essa de pedir para amigo fazer alguma coisa em vez de contratar eu já vivi na pele. Até hoje não tenho algumas fotos dos meus 15 anos (as em preto-e-branco), que o amigo do meu pai perdeu!

    ResponderExcluir