Últimos posts

Curso de Noivos - 2º encontro

Tivemos o nosso 2º encontro de noivos.


Assistimos dois vídeos "Relacionamento Conjugal" e "Vida no Lar".

O primeiro mostrou que devemos conversar MUITO no início da vida a dois sobre as diferenças, manias, afinal de contas somos pessoas diferentes e não há como viver a dois sem compreender um ao outro e principalmente aceitar ou adequar estas diferenças. Esse vídeo foi muito bacana, a cada desavença um tijolo era colocado no meio dos dois, até que se criou uma barreira. Essa barreira só se desfez quando um tomou a iniciativa de conversar com o outro e assim começaram a melhorar a vida a dois, consequentemente a barreira foi se desfazendo.

O segundo vídeo mostrou que o "controle" da casa depende dos dois, e isso inclui a questão do dinheiro, que na minha opinião é uma desavença que destrói um casamento. O filme contava a história de um casal que controlava apenas os gastos próprios, ou seja, cada um gastava como bem entendesse e na hora de pagar as contas da casa se descabelavam e assim tinham brigas constantes. A renda do casal deve ser para o bem estar dos dois e não "dividida". 

Além do dinheiro, também mostrou a questão da intromissão dos familiares na vida do casal, que isso deve ser muito bem administrado visto que agora os dois sairam de casa para formar outra família.

Na minha opinião, quanto mais externamos nossos problemas mais damos liberdade para que as pessoas se intrometam em nossas vidas, sejam familiares ou amigos.

Foram dois vídeos que mostraram inúmeros conflitos e depois tivemos a oportunidade de debater formas de conseguir passar por cima de todos.

Eu adorei !

Beijos
Daiana
« VOLTAR
AVANÇAR »

4 comentários

  1. Também já tivemos dois encontros do curso de noivos! Está sendo óóótimoooo!
    Vou procurar esses vídeos que vc comentou!
    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!
    O encontro de noivos é maravilhoso mesmo!
    bjO

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não tive. Mas deve ser bacana.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mal posso esperar pelo meu !!!

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir