Últimos posts

Curso de Noivos - 1° Encontro !

Olá meninas ! Nosso encontro de noivos começou. E o assunto deste post não é só pra quem ainda não casou viu gente ! Muitos casais precisam repensar alguns assuntos, então espero que os assuntos colocados neste post possam ajudar de certa forma a harmonizar a vida de alguns casais.


Aqui em Curitiba são 5 encontros de 3 horas. Confesso que achei que seria um pouco chato, tipo escutar alguém falando o que você deve ou não fazer, mas foi bem legal, mesmo!

Um casal da paróquia nos levou para a casa deles, lemos algumas partes da bíblia (que vou passar pra vocês logo a seguir) e conversamos sobre assuntos importantes que envolvem o relacionamento. Depois passaram um vídeo (ontem foi "Amor e Casamento") onde mostrava que o casal deve se preparar para assumir um relacionamento, e não só casar por status, porque querem sair da casa dos pais ou tantos outros motivos que não seja o amor. O vídeo mostrou um casal que não se preparou e foi infeliz a vida toda porque passaram todos os anos (30 anos de casados) esperando que o outro o fizesse feliz e não fizeram nada para mudar essa infelicidade. Na verdade para dar certo cada um deve procurar fazer o outro feliz, só seremos felizes vendo a felicidade do outro. Querer bem o seu amor, é um dos pontos principais. E o ponto principal é o AMOR, sem o amor nada se constrói, nada se suporta.

No final, o casal (que conduziu o encontro) ainda cantou e tocou violão pra gente. Cantaram uma música chamada "Diálogo", explicando que o diálogo precisa ser diário, para que se busque uma harmonia e todos os problemas sejam conversados no momento, evitando assim até um problema maior no futuro. Esse inclusive será um dos assuntos do próximo encontro, que vou contar pra vocês na próxima semana.

Vou passar agora as leituras da Bíblia, que fizemos nesse primeiro encontro:
Gênesis, cap.1, vers.1 ao 31, cap.2, vers.1 ao 4, 7 ao 9 e 15 ao 25
Marcos, cap.10, vers.1 ao 12

Há! Preenchemos também um questionário "O Amor Conjugal", onde respondemos várias perguntas sobre o que pensamos sobre o amor. Não foi necessário mostrar as nossas respostas no encontro, é apenas uma forma de pensarmos sobre tudo que envolve um relacionamento e confrontar com as respostas do nosso parceiro, ou seja, pra quem não tem diálogo é muito bom, muitos assuntos começam a ser levantados, sem nem mesmo você ter pensado em conversar sobre isso.

Segue abaixo o questionário pra quem quiser "pensar e conversar" sobre isso com o seu amor:


Beijos,

« VOLTAR
AVANÇAR »

6 comentários

  1. Que bacana Daia! Sempre tive curiosidade sobre o que acontece nestes encontros! Bom, como em breve também me casarei, gostaria de saber sobre opções de recepção e de cerimônias mais simples mas que tenham presença. Grande bjo e boa semana!!!

    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Daiana, minha linda! Obrigada por passar lá no blog! Se é amiga de Fa, então é minha tb, porque, embora não a conheça pessoalmente, gosto demais dela!!! Amizade de alma! Vc tb mora em BH? olhe, estamos (eu e marido) planejando fazer uma viagem por Minas...:) Estou vendo que está planejando o seu casamento (é tão bom...eu sou casada há quase 03 anos) vou usar suas dicas aqui, pois vou ser madrinha de casamento de minha amiga Vanessa. beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amiga linda!
    Primeiramente, amei o novo visual do seu blog! A Jô é fera!
    E vc está colocando vários recursos legais aqui, que fica uma delicia de se ler.
    Sobre o curso de noivos, que bacana o modo que foi o seu.
    Na verdade, todo mundo que me conta sobre o curso de noivos fala que foi perfeito.
    E achei muito legal isso de querer fazer o outro feliz. Isso é essencial.
    Parabéns pelo blog!
    To amando e vou pegar várias dicas daqui... ALiás, que bom ter vc on line na minha vida para sanar todas as minhas dúvidas...
    Beijos.

    TE AMO!

    ResponderExcluir
  4. Diana, o encontro de noivos é bem legal mesmo, eu adorei o meu. Foi bem legal.
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, amei a cara nova do seu blog. Tá lindinho hehe gostei viu?!!!! E obrigada por me avisar... espero que isso aqui bombe e que você fique cada vez mais com vontade de postar, melhorar!!!

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi Daiana..acabei de ler seu post e encontrei mais pontos em comum..hehe

    Nós duas somos formadas em PP e moramos em Ctba =)
    na verdade eu moro em São José dos Pinhais, mas é beeem pertinho né...qd eu casar morar em Curitiba..

    O primeiro vídeo que vimo no encontro de noivos tbm foi o mesmo..hehe

    Queria que o curso por aqui tivesse 05 etapas de 3 horas tbm..fica menos cansativo..o nosso foi um dia das 13h as 18h30 e outro das 8h até as 17h.. mas foi bom..valeu a pena!

    Bjaooo

    Mariana

    ResponderExcluir