25 de julho de 2016

Inspiração para mesa de café da manhã

Bom diiiia segunda-feira!!!! Bom diiia gente!!!!

Vamos começar a semana com inspiração de mesa para o café da manhã!!!!

Quem aí gosta de deixar a mesa linda e agradável para as refeições, levanta a mão!!!

Bom, essa mesa ficou super alegre com a mistura das cores rosa e azul. Reparem que o jogo americano é de tecido de bandana, uma estampa super em alta e que está sendo utilizada para outros fins e não só como vestuário.

Composição:
Jogo americano de bandana: Villa Pano
Guardanapo: Villa Pano
Porta guardanapo: artesanato de Porto de Galinhas
Cestinhos: Tok Stok
Gostaram?

Boa semana para todos nós e até o próximo post!!!

19 de julho de 2016

Misturinha caseira para TIRAR MANCHAS DE TECIDOS

Olá pessoal! E lá vamos nós aprender com a Inpllace a fazer mais uma misturinha caseira. Desta vez para tirar manchas de sangue, vinho e suor, dos tecidos.
Imagem: Realtor.com

Tira-manchas

Ingredientes:
Água oxigenada 10 volumes
Detergente neutro

Como tirar a mancha:
  • Misture partes iguais de água oxigenada 10 volumes e detergente neutro. 
  • Com uma esponja, esfregue sobre a mancha. 
  • Deixe agir por um minuto e, em seguida, enxágue o tecido com a mistura novamente (o equivalente a 1 moeda). 
  • Deixe absorver bem e, então, lave como de costume. 
  • A solução remove manchas de vinho, sangue e suor.
Água oxigenada: atua como um ótimo desinfetante e removedor de gordura.
"A água oxigenada funciona para matar germes e eliminar mofo e bolor. Também é um bom substituto para branqueadores e não causa efeitos nocivos à saúde nem ao meio ambiente”.

Boa limpeza!

Já testou essa misturinha? Conta pra gente!!!!

*parceiro do blog

18 de julho de 2016

Frutas que ajudam no emagrecimento

Olá pessoal !!!! Hoje quero dividir com vocês essa matéria super bacana que recebi na nutricionista Renata Bastos. As frutas já são importantes na alimentação, e se ajudarem no emagrecimento é melhor ainda, não é mesmo?
Ter uma alimentação saudável, onde as frutas estejam presentes, é de extrema importância para que o organismo seja capaz de defender-se de doenças e viroses. A ingestão de vitaminas e de outros nutrientes faz com que o organismo esteja protegido por uma espécie de escudo protetor. Assim, o melhor caminho é ter em atenção que a sua saúde começa pela boca, ou seja, a alimentação é a melhor forma de prevenir preocupações futuras. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e com a nova Roda dos Alimentos, devem consumir-se diariamente entre três a cinco porções de fruta, 

As frutas tem um papel importantíssimo na alimentação com o objetivo do emagrecimento, tais como não tem mau colesterol, que está presente em muitos dos alimentos que consumimos, ela tem um efeito positivo no cérebro humano: estimula a memória. Pensar em cérebros jovens e em crescimento, em quem estuda e na importância da memória faz com que este benefício da fruta tenha efeito na opção pelo aumento do seu consumo. Pra obtermos um resultado eficaz é fundamental associar a alimentação balanceada a prática regular de exercícios físicos à rotina. 

Vamos conhecer um pouquinho dos benefícios de cada uma. 

Morango: O morango ajuda a emagrecer pois contém calorias negativas, isto é, o corpo gasta mais calorias na sua digestão do que as que a fruta possui. Além disso, é rica em ferro e em vitamina C, sendo um bom anti-inflamatório natural. 100 g possuem apenas 45 calorias. 

Banana: Rica em triptofano, tira o desejo de comer doces, sacia a fome e cada uma contém entre 87 e 120 calorias, dependendo do tipo e do tamanho. A banana, quando consumida antes de malhar, diminui ainda o risco de cãibras, por ser rica em potássio. Ela também é ótima para o café da manhã, pois diminui a fome ao longo do dia. A banana assada no forno ou no micro-ondas com alguns cravos da índia constitui uma ótima sobremesa. 

Pera: A pera ajuda a emagrecer porque é rica em fibras, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal e tirar a fome. Ela ainda ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue. Uma pera grande tem, em média, 85 calorias. Peras assadas com canela também são uma ótima sobremesa que, além de deliciosa, ajuda a emagrecer. 

Melancia: Contém calorias negativas e é diurética, auxiliando no combate ao inchaço. Também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Ela abaixa a pressão e é considerada um alimento afrodisíaco. 100 g de melancia contém apenas 24 calorias. 

Kiwi: Dentre os benefícios do Kiwi, estão o combate à prisão de ventre e a capacidade de saciar o apetite. Rico em vitamina C, é diurético e 100 gramas possui apenas 46 calorias. 

Maçã: A maçã ajuda a emagrecer pois é rica em antioxidantes, regula os níveis de colesterol e de triglicerídeos e ajuda na digestão. Uma maçã grande possui, em média, 81 calorias. A maçã assada com canela ou cravo da índia contém poucas calorias, é deliciosa e é uma sobremesa muito nutritiva. 

Mamão: Diurético e rico em fibras, facilita a eliminação das fezes e combate a barriga inchada. O mamão é bom para ajudar no controle da diabetes e aliviar os sintomas da gastrite. 100 g contém, em média, 85 calorias. Uma fatia de mamão picado com 1 potinho de iogurte natural é uma ótima opção para o lanche da manhã. 

Limão: É diurético, rico em vitamina C e um potente antioxidante, que elimina as toxinas e deixa a pele mais viçosa. 1 limão possui, em média, 22 calorias. Tomar uma xícara de chá da casca de limão diariamente é uma ótima forma de consumir o limão sem açúcar e aproveitar todos os seus benefícios. 

Abacaxi: O abacaxi ajuda a emagrecer pois é rico em água e em vitamina C. O abacaxi combate a retenção de líquidos e deixa a cintura mais fina. Quem não gosta do sabor ácido do abacaxi pode experimentar o abacaxi assado no forno com canela em pau. 

Dra Renata Bastos Loyolla 
Cuidando da Saúde e Beleza da Mulher
*conteúdo colaborativo

17 de julho de 2016

Como proteger a saúde respiratória das crianças no inverno

Depois que me tornei mãe, fiquei com pânico de qualquer tipo de doença. Matheus pegou uma gripe com 2 meses e foi tenso. Diversas nebulizações, medicações, e felizmente e sarou rapidinho. Mas não é nada bom ver nosso filho doentinho.

E é por isso que eu achei essa matéria super importante e quero dividir com vocês.
Imagem: Deseret News

No inverno, é comum que a circulação de vírus diversos aumente, aumentando consideravelmente o número de casos de infecções respiratórias. Isso pode ser um alerta aos pais, que precisam estar atentos, uma vez que as crianças costumam ser muito afetadas.

Segundo o Dr. Alfonso Eduardo Alvarez, vice-presidente do Departamento de Pneumologia da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), entre as principais infecções que podem atingir os pequenos no período mais frio do ano estão os resfriados, a gripe e a bronquiolite

O pneumologista explica que os resfriados comuns não são virais e costumam apresentar quadros de tosse, escorrimento e secreção nasal, necessitando de cuidados mais básicos como bastante hidratação e limpeza nasal. “Com medidas simples, é possível coibir a evolução do caso. Se não cuidada, a secreção pode migrar para o ouvido, causando a sinusite, que precisa de tratamento com antibiótico”, alerta o especialista.

Já a gripe, diferente do resfriado, é provocada pelo vírus influenza e pode ter um comportamento bem mais agressivo. Dr. Alfonso conta que os principais sintomas apresentados pelo paciente são febre alta, tosse, mal-estar, dor no corpo e dificuldade em respirar. Quanto às formas de tratamento, Alvarez destaca a vacina e o medicamento antiviral, conhecido como Tamiflu. “O cuidado nesse caso é fundamental para evitar o desencadeamento de outras complicações graves, como a pneumonia”.

Por último, a bronquiolite pode se manifestar em crises de chiado no peito, sendo provocada pelo vírus sincicial respiratório. Essa infeção pode levar a quadros de insuficiência respiratória e internação, caso não seja tratada corretamente.

Formas de prevenção

A forma mais eficaz de proteger as crianças nesse período do ano é evitar a exposição aos vírus, presentes especialmente em lugares fechados ou com grandes aglomerações – a ser evitados para prevenir o quadro. “Principalmente nos dois primeiros anos de vida, estas doenças podem ser mais perigosas, por isso a atenção deve ser redobrada”, afirma.

Nas escolas, classes com maior quantidade de alunos são mais propensas a transmissão destas patologias, devido ao número de crianças no mesmo ambiente, o que pode facilitar a sua propagação.

“É fundamental manter a imunização atualizada com as vacinas, sobretudo contra a gripe, que pode ser aplicada a partir dos seis meses de idade. O impacto do vírus poderá ser menor e prevenir o agravamento do quadro”, conclui.

*conteúdo colaborativo
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